sábado, 30 de julho de 2016

Série ‘Pelo Brasil’: frio, turismo e muita diversão no Sul do país

    Serra Gaúcha permite percorrer vinícolas, provar bebidas e desfrutar de ótima gastronomia
    • Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2016, 12h53
    • Última atualização em Segunda, 11 de Julho de 2016, 10h41
    Por André Martins

    Bento Gonçalves (RS). Foto: Embratur
    Bento Gonçalves (RS). Foto: Embratur
    Frio combina com vinho, comida boa e cenários aconchegantes, não é mesmo? E uma região no Sul do Brasil proporciona ao visitante estas e outras alternativas de lazer, em meio a um clima europeu único no país.
    Estamos falando dos encantos da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, tema desta semana da série ‘Pelo Brasil’ da Rádio Turismo, que reúne relatos de viajantes pelos diversos destinos nacionais.
    Os spots, com comentários de sommeliers, retratam, por exemplo, o Vale dos Vinhedos. A área abriga um dos mais tradicionais roteiros de enoturismo do país, formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi.
    Famoso pela produção de vinhos e espumantes, o percurso surpreende com belas paisagens e uma sofisticada gastronomia, que tem no fondue um de seus principais expoentes. Trata-se de um prato de origem suíça, que permite apreciar carnes e frutas misturados a queijo e chocolate, aquecidos sobre uma lamparina.

    Vinícola. Serra Gaúcha. Foto: Embratur
    Vinícola. Serra Gaúcha. Foto: Embratur
    Os áudios explicam que a rota abriga várias vinícolas, onde, além de conhecer o processo de fabricação das bebidas, é possível comer bem e, claro, provar ótimos rótulos. Outro ponto alto é um passeio de trem pelo Vale dos Vinhedos, com uma peça de teatro encenada a bordo em meio aos principais destinos do local.
    A Serra Gaúcha reserva ainda a chance de percorrer Gramado e Canela, duas cidades com forte influência alemã e italiana e conhecidas por seus chocolates singulares. Maior pólo turístico gaúcho, a região atrai visitantes de todo o país, que desfrutam de uma excelente infraestrutura de hotéis, restaurantes e serviços.

    Gastronomia. Serra Gaúcha. Foto: Embratur
    Gastronomia. Serra Gaúcha. Foto: Embratur

    A série ‘Pelo Brasil’, uma parceria da Rádio Turismo com o Departamento de Marketing do Ministério do Turismo, incentiva o brasileiro a aproveitar o tempo livre para conhecer mais as incontáveis atrações do país.
    INFORMAÇÕES - Quem quiser viajar pelo Brasil também já pode contar com outra ferramenta disponível no site do MTur. Trata-se do Calendário Nacional de Eventos Turísticos, que divide atrações nacionais em categorias como artísticas, culturais, folclóricas e religiosas.
    Os dados facilitam o planejamento de passeios, especialmente fora de temporada, uma vez que, muitas vezes, os eventos são o principal motivo da visita aos destinos.
    O conteúdo, elaborado a partir de informações repassadas por estados, municípios e organizadores de eventos, segue aberto a contribuições. Devem ser cadastradas no portal do Ministério atrações populares e com potencial de gerar grande fluxo de visitantes.
    O conteúdo é submetido à aprovação e edição de uma equipe técnica antes de ser publicado. Para ter seu evento disponível no calendário, basta preencher um formulário oferecido no portal do Ministério.
     
    Série ‘Pelo Brasil’ - Rio Grande do Sul: ouça áudio / download (mp3) - Parte 01
    Série ‘Pelo Brasil’ - Rio Grande do Sul: ouça áudio / download (mp3) - Parte 02

    Leia Mais:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário