quarta-feira, 27 de julho de 2016

NOTÍCIAS

TURISMO

RIO MEDIA CENTER LEVA JORNALISTAS AO INTERIOR DO ESTADO

 27/07/2016 - 14:32h - Atualizado em 27/07/2016 - 14:32h 
Cachaça e artesanato são itens peculiares apresentados no espaço inaugurado nesta quarta-feira

Jornalistas de dezenas de nacionalidades participaram da abertura do Rio Media Center na manhã desta quarta, 27/07, na Cidade Nova. Uma das pautas de maior interesse dos mais de oito mil profissionais de imprensa inscritos é o turismo do interior do estado.

Para atender a demanda, a Secretaria de Estado de Turismo leva para o espaço representantes de diversos municípios do interior, incluindo Niterói e Baixada Fluminense. As ações utilizam como base o programa Rio+3, que promove o chamado “turismo de curta distância”, em alta em todo o mundo.

- As cidades estão representadas através de suas peculiaridades culturais, históricas, naturais e gastronômicas. A cachaça é um dos itens que estamos levando para o local, assim como o artesanato produzido em nossas cidades interioranas. Estamos promovendo ainda diversos fam trips com tudo pago para dezenas de cidades, apresentando e difundindo as belezas de nosso interior aos jornalistas – conta o secretário Nilo Sergio Felix, presente na abertura do evento.

Além de material de divulgação, os municípios estão levando ainda grupos de apresentação folclóricas para a realização de performances teatrais, musicais e de danças típicas, interagindo com os jornalistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário