quinta-feira, 28 de julho de 2016

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE QUISSAMÃ VAI REALIZAR OLESQUINHA 2016

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

EVENTO ESPORTIVO ACONTECE DE 25 A 29 DE JULHO 

As modalidades acontecerão no Ginásio Poliesportivo e no Parque de Exposições local - (Foto: Adilson dos Santos/PMQ)A Secretaria de Educação de Quissamã está promovendo a Olesquinha (Olimpíadas Estudantis de Quissamã), de 25 a 29 de julho, junto aos alunos da Educação Infantil e Primeiro Segmento do Ensino Fundamental das escolas municipais.
O projeto foi desenvolvido pela Coordenação de Educação Física da SEMED, com apoio da Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Esportes, Turismo e Lazer, Coordenadoria de Transporte e Guarda Municipal, na expectativa de incluir a Educação Infantil e Primeiro Segmento do Ensino Fundamental no universo das atividades físicas, tendo o ano dos Jogos Olímpicos de 2016 como marco inicial deste trabalho.
As modalidades de caráter recreativo acontecerão no Ginásio Poliesportivo e no Parque de Exposições local, nos dois turnos escolares, e contarão com atividades como dança, corrida de bolinhas, de velotrol, bicicleta, circuito psicomotor, futsal, queimado, voleibol de lençol e câmbio. As modalidades têm pontuações cumulativas para os três primeiros colocados e os campeões serão aqueles que conquistarem o maior número de pontos no final das competições.
De acordo com a coordenação pedagógica de Educação Física, a atividade visa estimular o interesse pelo universo esportivo, despertando o aluno para a qualidade de vida, através de atividade física, afastando-o do sedentarismo, assim como promover, através das atividades propostas pelo evento, a aplicação da habilidade e competências individuais desenvolvidas nas aulas de Educação Física, na resolução de tarefas em benefício comum.
“Mobilizamos todos os professores de Educação Física da rede, que se engajaram na preparação dos jogos. A realização deste evento só está sendo possível devido à união de esforços dos profissionais da SEMED, que abraçaram o projeto”, destacou a coordenadora, Zaira Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário