quinta-feira, 28 de julho de 2016

PMB define esquema de segurança para o XVII Congresso Eucarístico Nacional

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 28/07/2016 17:06

  • / CEN 2016 / 28/07/2016 17:06

    Representantes de órgãos municipais e estaduais discutem a estratégia de segurança para a realização do Congresso Eucarístico Nacional, em Belém.


Em reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), na manhã desta quarta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Belém e representantes de órgãos estaduais, reuniram-se para definir as ações de segurança destinadas ao XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2016). O evento está programado para o dia 15 de agosto, seguindo até o dia 21.
A programação será realizada simultaneamente no Portal da Amazônia, Mangueirão, Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Catedral Metropolitana, e contará com um efetivo de 450 homens da Guarda Municipal de Belém no decorrer de todo o evento. As equipes serão divididas de acordo com a necessidade do local. Já na abertura do Congresso, serão 120 homens trabalhando no Mangueirão, e no Portal serão 150 homens e mais 10 viaturas.
"Por ser um evento de porte nacional, essa será a primeira vez em que Guarda Municipal de Belém, estará trabalhando com um efetivo tão grande. Ao todo, serão disponibilizados 989 guardas para garantir a segurança durante todos os dias do evento'', afirmou o comandante da GMB, Almir Ferreira.
A Secretaria Municipal de Economia (Secon), estará fiscalizando todos os locais de programação com 40 agentes e quatro viaturas,  evitando o acesso de ambulantes não cadastrados. Para garantir a organização do trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), atuará com 59 agentes e mais nove viaturas nos locais de celebração.
O XVII Congresso Eucarístico Nacional  também contará com o apoio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), Belém Pela Vida, Defesa Civil e o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário