sexta-feira, 29 de julho de 2016

Campanha contra Hepatite promove diversão e exames no Portal da Amazônia

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 29/07/2016 08:51

  • / SAÚDE / 29/07/2016 08:51

    Programação ofereceu exames e atividades físicas e de lazer


Quem passou pelo Portal da Amazônia no final da tarde desta quinta-feira, 28, além da vista privilegiada da orla, pôde aproveitar as opções de diversão e cuidados com a saúde oferecidas durante a campanha realizada por meio da parceria entre a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH), Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejel) e Rotary Club de Belém, que disponibilizou 1.000 testes rápidos de Hepatite C, para homens e mulheres acima de 40 anos. 
Na orla, as crianças puderam desfrutar de atividades como tênis de mesa, cama elástica, exercícios físicos, pintura e jogos de montar. A campaha fez alusão ao Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho, e buscou orientar e esclarecer dúvidas sobre a doença. 
A professora Elen Otani, 28, passeava com o marido, a filha de dois anos e a mãe aprovou a iniciativa. "Fiquei bem surpresa com essa ação. Já que estamos no período de férias é sempre bom ter mais uma opção de lazer, além é, claro, de poder cuidar da saúde'', comentou a professora.
Alba Gonçalves, contadora, elogiou a ação que, segundo ela, descomplicam a vida das pessoas. "Essa é a primeira vez que faço o teste de hepatite. Essas iniciativas acabam sempre facilitando nossas vidas. Eu, por exemplo, achei que só viria passear e acabei fazendo um exame importante", comemorou.
Margarida Ferreira, 61, socióloga que sempre caminha no Portal, também fez questão de fazer o teste rápido para verificar se tem hepatite C. "Essas ações devem acontecer com mais frequência, achei ótimo e aproveitei pra fazer também''.
"Nossa intenção é facilitar o acesso da população ao exame e conseguimos alcançar nosso objetivo já que tivemos uma boa participação do público. Como representante do Rotary Club, estou muito feliz com resultado dessa nossa parceria com Sejel", afirmou a Presidente do Rotary Club, Sandra Malcher.  
A iniciativa foi uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Rotary Club de Belém e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH).
Texto: Milene Amaral
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário