sexta-feira, 29 de julho de 2016

Uma obra de arte multicolorida no centro do Rio

    Com 3 mil metros quadrados, obra do artista Eduardo Kobra embeleza cenário do Jogos Olímpicos e promete encantar milhares de cariocas e turistas
    • Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2016, 10h18
    • Última atualização em Sexta, 29 de Julho de 2016, 10h19
    Por Gustavo Henrique Braga
    O maior painel já feito pelo artista urbano Eduardo Kobra tem 3 mil metros quadrados e será um dos legados para o turismo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A obra “Etnias” está em fase de ajustes finais e será entregue ao público na próxima semana, quando ocorrerá também a abertura oficial da competição, marcada para sexta-feira (05).
    O muro escolhido para o grafite fica na Zona Portuária, altura do Armazém 3 do Boulevard Olímpico, localizado no centro da capital fluminense. A imagem retrata rostos coloridos que simbolizam os arcos olímpicos e é um dos maiores painéis de grafite do mundo, com 15 metros de altura.
    “Faço trabalhos em todo o mundo e passo a maior parte do tempo fora de casa. Ter a oportunidade de fazer este painel no meu país e em um momento tão importante como a Olimpíada é uma grande satisfação”, comentou o artista.
    Consagrado internacionalmente como um dos principais grafiteiros do mundo, Kobra conta com painéis expostos em países como Estados Unidos, Taiti, Japão, Emirados Árabes, Polônia, Itália, Suécia, entre outros. O artista começou a carreira ainda adolescente, nas ruas de São Paulo, e ganhou fama com o projeto “Muros da Memória”, com pinturas que buscam misturar nostalgia e modernidade ao retratar momentos da cidade. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário