quarta-feira, 27 de julho de 2016

Flu vai a Erechim atrás da vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Depois de passar por Muriaé, Araraquara e Volta Redonda, o Fluminense conhecerá sua quarta cidade na escala rumo ao bicampeonato da Copa do Brasil. Erechim, no interior do Rio Grande do Sul, terra natal do atacante Rafael Sobis – campeão brasileiro pelo Flu em 2012 e atualmente no Cruzeiro - é onde o Tricolor vai em busca da vaga nas oitavas de final do torneio. O Ypiranga, time local, será o adversário dos comandados de Levir Culpi, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Colosso da Lagoa.
No confronto de ida, disputado no Estádio da Cidadania, no último dia 6, o empate em 1 a 1 deixou o Fluminense em uma situação mais complicada do que era esperado anteriormente. Com aquele resultado, o time precisa vencer no interior gaúcho ou conquistar uma igualdade no placar por dois gols ou mais para avançar de fase. Se repetir o placar da primeira partida, a decisão da vaga sairá na disputa de pênaltis.
Para este compromisso, o técnico tricolor já poderá contar com alguns dos reforços contratados recentemente pela diretoria. O centroavante Henrique Dourado, e os meia-atacantes Wellington e Alexis foram relacionados pela primeira vez. Outra boa notícia é a volta do meia Gustavo Scarpa, recuperado de uma torção no joelho direito.
Por outro lado, Maranhão, Samuel, Osvaldo e Gum serão desfalques. Enquanto os dois primeiros já disputaram a Copa do Brasil deste ano por outras equipes, os outros dois foram cortados por conta de uma virose e desgaste físico, respectivamente. Como dos quatro apenas o camisa 17 não vinha sendo titular, obrigatoriamente o time será bem modificado em Erechim.
Nas outras duas fases da Copa do Brasil em que foi visitante neste ano, o Flu conseguiu resultados que seriam suficientes para carimbar a vaga nas oitavas de final: conquistou uma vitória (3 a 0 sobre o Tombense-MG) e um empate (3 a 3 com a Ferroviária-SP). A expectativa é de que o Colosso da Lagoa esteja lotado nesta noite. Em sua história de 114 anos, o Fluminense atuará pela primeira vez no estádio, que tem capacidade para cerca de 20 mil pessoas. Campeão da Copa do Brasil em 2007, o Tricolor desembarcou na cidade gaúcha no fim da tarde da última terça-feira.
YPIRANGA x FLUMINENSE
YPIRANGA-RS: Carlão; Márcio Lima, Negretti e Sander; Robson, Marcelo Labarthe, Danilinho, Mikael; João Paulo e Túlio Renan.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior; Richarlison e Henrique Dourado.
Árbitro: Marcelo de Souza (SP)
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Horário: 21h45m.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário