domingo, 31 de julho de 2016

Série ‘Pelo Brasil’: as riquezas de Salvador

    Áudios incluem depoimentos que revelam o encanto de visitantes com as inúmeras opções de turismo na capital baiana
    • Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 11h59
    • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 10h20

    Por André Martins
    Elevador Lacerda. Crédito: Divulgação Embratur
    As riquezas naturais, culturais e gastronômicas da capital baiana são o tema desta semana da série ‘Pelo Brasil’, da Rádio Turismo, que retrata os diversos atrativos oferecidos a viajantes nos destinos nacionais. Os áudios, com depoimentos de visitantes de várias partes do país, abordam opções como as águas mornas e o deslumbrante pôr do sol da Praia do Forte, além do passeio náutico pela Baía de Todos os Santos, no qual é possível contemplar os icônicos Farol da Barra e Elevador Lacerda.
    Destaque também para as conhecidas rodas de capoeira no Pelourinho, que evidenciam a forte influência africana na região e ocorrem em cenários emoldurados por monumentos originais do século XVII. Os spotsincluem ainda alternativas de passeio no Mercado Modelo e as inúmeras formas de artesanato local, além do internacionalmente famoso acarajé, uma iguaria culinária declarada Patrimônio Imaterial da Bahia pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
    A série ‘Pelo Brasil’, parceria da Rádio Turismo com o Departamento de Marketing do Ministério do Turismo, busca incentivar o brasileiro a aproveitar o tempo livre e conhecer mais as incontáveis atrações do país.
    INFORMAÇÕES - Quem quiser viajar pelo Brasil também já pode contar com outra ferramenta disponível no site do Ministério do Turismo. Trata-se do Calendário Nacional de Eventos Turísticos, que divide atrações nacionais em categorias como artísticas, culturais, folclóricas e religiosas.
    O conteúdo, elaborado a partir de informações repassadas por estados, municípios e organizadores da área, segue aberto a contribuições. Devem ser cadastradas no portal do Ministério atrações populares e com potencial de gerar grande fluxo de visitantes.
    Todo o material é submetido à aprovação e edição de uma equipe técnica antes de ser publicado. Para ter seu evento disponível no calendário, basta preencher um formulário oferecido no portal do Ministério.
    Série Pelo Brasil - Salvador: ouça áudio / download (mp3) - Parte 01
    Série Pelo Brasil - Salvador: ouça áudio / download (mp3) - Parte 02

    Leia Mais:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário