sexta-feira, 29 de julho de 2016

home

Blog Fatos e Dados

home

Conselho de Administração aprova venda de participação no bloco exploratório BM-S-8

29.Jul.2016
Nosso Conselho de Administração aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (28/07), a venda da participação no bloco exploratório BM-S-8, para a Statoil Brasil Óleo e Gás LTDA.
Esta transação é fruto de um processo competitivo e representa um avanço material na parceria estratégica entre as duas empresas, que já possuem Acordos de Cooperação com foco em desenvolvimento tecnológico na área de E&P offshore.
Esta operação faz parte da nossa política de gestão de portfólio, que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração de caixa no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala, devido à padronização de projetos de desenvolvimento da produção. Temos obtido vantagens competitivas relevantes no desenvolvimento do pré-sal brasileiro, com a aplicação extensiva de projetos semelhantes e equipamentos padronizados.
O preço base negociado para a participação no BM-S-8 é de US$ 2,5 bilhões. A primeira parcela, correspondente a 50% do valor total (US$ 1,25 bilhão), será paga no fechamento da operação. O restante do valor será pago através de parcelas contingentes relacionadas a eventos subsequentes, como por exemplo a  celebração do Acordo de Individualização da Produção (unitização).
O BM-S-8 está localizado na Bacia de Santos, e é atualmente operado pela Petrobras (66%) em parceria com a Petrogal Brasil S.A. (14%), Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A (10%) e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás LTDA (10%). Neste bloco ocorreu uma descoberta no prospecto exploratório denominado Carcará.
Adicionalmente, estamos negociando com a Statoil um Memorando de Entendimento, onde outras iniciativas de cooperação estratégica serão avaliadas, com o objetivo de uma atuação de longo prazo.
Postado em: [Institucional, Atividades]

Nenhum comentário:

Postar um comentário