terça-feira, 26 de julho de 2016

Flamengo faz 2 a 1 no América MG e já mira o G4 do Brasileiro

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Flamengo venceu o América (MG) por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (25) em Cariacica (ES), ficando com 27 pontos, em sexto lugar, a apenas dois do grupo do G4 e cinco distante do líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, que tem 32 pontos. Guerrero e Alan Patrick marcaram para o time carioca e Juninho diminuiu para o adversário. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Coritiba, no próximo domingo (31), no Couto Pereira.
O Flamengo demonstrou sua superioridade em campo desde o início. Controlando a posse de bola, foi buscando os espaços aos poucos. O América não encontrou chances e foi pressionado no campo de defesa a todo instante. Pará se mostrou uma opção de jogadas pela direita e cricou chances. Em momentos, a posse de bola rubro-negra chegou a 72%. Mesmo com amplo domínio, o Ruibnro-Negro carioca não conseguiu marcar nos primeiros 45 minuto. Não por falta de chances: Guerrero balançou as redes aos 29 minutos, mas estava impedido. Aos 39, Alan Patrick arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Arão aproveitou o rebote e cruzou. Guerrero, de cabeça, quase fez o primeiro gol da partida, mas, novamente, o goleiro rival impediu.
No começo da segunda etapa, Pará quase abriu o placar logo com três minutos, em chute forte da entrada da área. Mas, se, no primeiro tempo, foi ele quem balançou as redes, na segunda não teve impedimento. O Flamengo contra-atacou, Pará recebeu de Arão e cruzou rasteiro. Guerrero chegou mandando para o fundo do gol e foi comemorar com os companheiros. No lance seguinte, Mancuello tentou passe dentro da área e a bola bateu na mão do zagueiro. Pênalti. Alan Patrick cobrou deslocando o goleiro e fez o segundo gol rubro-negro. O América diminuiu aos 30 minutos da segunda etapa, com Juninho, mas não havia mais tempo para o Flamengo ser ameaçado.
FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA-MG
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho (Rafael Vaz); Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick (Adryan) e Mancuello; Fernandinho (Gabriel) e Guerrero.
América-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro (Claudinei), Gilson e Osman; Victor Rangel (Michael).
Gols: 2T: Guerrero aos 10m, Alan Patrick aos 14m (pênalti) e Juninho aos 31m.
Juiz: Rodrigo Raposo (DF).
Cartão amarelo: Alex Muralha.
Público pagante: 14.966 (16.523 presentes).
Renda: Não divulgado.
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário