quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Programa de Saúde e Bem Estar Animal tem propostas

Foto: Divulgação
Segundo o secretário, Ivan Noé, castração, atendimento clínico e PSA Itinerante são algumas das propostas do programa.
Foto: Divulgação
Encontro com protetores de animais foi realizado nesta terça-feira, dia 24, na sede do PSA
Nesta terça-feira, dia 24, a Secretaria Municipal do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras apresentou os novos gestores e propostas do Programa de Saúde e Bem Estar Animal – PSA, para este ano. O evento foi realizado na Fazenda Parque dos Animais, sede do PSA, com participação de proprietários de lojas pet, veterinários e protetores de animais do Município. 

De acordo com o Secretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Freitas Antunes, o encontro foi para que todos conhecessem as instalações do PSA e a política da Secretaria para controle e atendimento de cães, gatos e animais de grande porte em Rio das Ostras. 

“Hoje o programa conta com 113 animais, entre cães e gatos. Este ano o objetivo é fazer a castração, mediante agendamento e outros critérios, para diminuir a população de animais de rua e, fazer o atendimento clínico primário. Já contamos com dois veterinários à disposição no programa”, destacou o secretário. 

CIRURGIAS - Ainda segundo Ivan Noé, o PSA tem em seu planejamento a partir do dia primeiro de março o agendamento para cirurgias, e no mês de abril já estará trabalhando com procedimentos cirúrgicos e atendimento clínico, das 9h às 11h30, e das 14h às 16h30. Na programação, uma Feira de Adoção já está programada para o dia 17 de fevereiro. 

“A partir de junho, pretendemos dar início ao ciclo de palestras nas escolas e ao PSA Itinerante, em que um trailer percorrerá vários bairros de Rio das Ostras, com palestras e, possivelmente, com atendimento clínico também”, acrescentou. 

CONSCIENTIZAÇÃO - A protetora de animais de Rio das Ostras, Luciana Oliveira, participou do encontro e disse que a maior felicidade foi ver pela primeira vez a integração de protetores do Município junto ao PSA. Ela também declarou que é muito bom saber que haverá promoção de campanhas de adoção e de conscientização nas escolas. 

“Nos últimos anos, os protetores de animais não tinham vez aqui. Só agora senti as portas abertas de fato. Somos nós que temos o conhecimento das ruas e, ver a Secretaria empenhada e todos os protetores unidos pela causa e melhoria do programa é maravilhoso”, completou Luciana. 

A sede do Programa de Saúde e Bem Estar Animal fica na Fazenda Parque dos Animais, na Estrada Municipal, s/nº, bairro Âncora. Mais informações pelo telefone: (22) 2771-2351.

Nenhum comentário:

Postar um comentário