sexta-feira, 24 de março de 2017

Corrida da Mulher reunirá 1.800 atletas neste domingo, 26

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 24/03/2017 09:38

  • / SEJEL / 24/03/2017 09:38

    Semob fará a segurança do trânsito no percurso da corrida, com 20 agentes e três viaturas organizando o tráfego de veículos


A sexta edição da Corrida da Mulher, marcada para domingo, 26, marcará o encerramento das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último dia 8, que contou com várias programações durante o mês. O evento, que tem apoio da Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), deve reunir 1.800 participantes.
A largada da 6ª Corrida da Mulher será às 6h em frente ao shopping Boulevard, na avenida Doca de Souza Franco, e cumprirá o seguinte itinerário: seguirá pelas avenidas Marechal Hermes, Presidente Vargas, Almirante Tamandaré, Assis de Vasconcelos e retornará pela Marechal Hermes e Doca de Souza Franco para encerrar o percurso novamente em frente ao shopping.
Agentes da Guarda Municipal de Belém que integram o projeto SOS Mulher vão coordenar a segurança no local. “Agentes em seis motos do grupo SOS Mulher acompanharão as corredoras durante todo o percurso, além de auxiliar no fluxo do trânsito. Nosso grupo trabalha na proteção de mulheres contra a violência doméstica e com medidas preventivas, então não poderíamos ficar de fora do evento”, afirmou o coordenador do SOS mulher, Lenilson Medeiros.
A Sejel está atenta ao crescimento do número de praticantes de esportes em Belém, sobretudo corredores, nos últimos anos. “A Prefeitura de Belém, por meio da Sejel, busca sempre incentivar a prática de hábitos saudáveis, proporcionando opções de lazer para a sociedade de maneira geral, incentivando o esporte profissional e amador”, explicou o titular da Sejel, Wilson Neto.  “Para todas as corridas realizadas em Belém, os organizadores apresentam ofício solicitando apoio e fazemos a análise da prova para ver se ela tem impacto social, se ela atende a um público mais abrangente possível para que a prefeitura possa abraçar o projeto”, completou.
Todos os anos, quase 2 mil mulheres participam da corrida, voltada especialmente para elas. “Fico lisonjeada em participar de uma corrida exclusivamente pensada para nós, mulheres, como forma de saudar e nos parabenizar pelo nosso dia. Além do mais, uma corrida só para o sexo feminino é até mais confortável e aconchegante para todas as participantes. Em um mundo onde existe o assédio, não precisamos nos preocupar se a roupa está justa ou curta. É um evento que merece todos os elogios”, afirmou a veterinária da Polícia Militar Claudia Rabêlo, que já vive a expectativa da corrida.
Trânsito - A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fará o controle do tráfego de veículos durante a corrida. Três viaturas e 20 agentes de trânsito da Semob estarão dispostos no circuito a partir das 6h para prestar orientações aos condutores e garantir a segurança das pessoas envolvidas no evento.
As vias serão parcialmente interditadas enquanto os pelotões de corrida estiverem passando, com liberação das vias tão logo as atletas avançarem no trajeto. Os itinerários das linhas de ônibus serão adequados à medida que a corrida passar.
Texto: João Alberto Rufino
Foto: Divulgação / Uchôa Silva/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário