sexta-feira, 11 de agosto de 2017

CABO FRIO SE PREPARA PARA A TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL SABORES 

Por em 10/08/2017
Cabo Frio se prepara para celebrar o melhor da gastronomia local com a terceira edição do Festival Sabores de Cabo Frio, que acontece de 1° de setembro a 1° de outubro. O evento é organizado pelo Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Tropic Produções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo.

Esta edição bateu o recorde de inscritos, com 54 restaurantes participantes. Com o tema ‘Mar’, os estabelecimentos desenvolveram pratos exclusivos para o festival, já que uma das regras deste ano é que o estabelecimento só pode participar com pratos inéditos no cardápio. Quem for saborear, vai ter a opção de provar entrada, prato principal e sobremesa – cada um com ingredientes do mar ou que remetam ao mesmo. Cada restaurante participa com um prato e, logo na entrada, o estabelecimento exibe uma placa que informa qual deles faz parte do festival.

Como a cada ano a intenção é inovar, pela primeira vez também será realizado o concurso dos melhores pratos. Os 20 jurados se reuniram na tarde de quarta-feira (09) no Sebrae, para se informarem sobre os detalhes do concurso. Serão eleitos a melhor entrada, o melhor prato e a melhor sobremesa. A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, esteve presente na reunião e falou sobre a importância do festival.

“Este tipo de evento promove a nossa gastronomia e também o turismo, já que muitas pessoas vêm à cidade para provar os pratos do festival. Estas iniciativas somam e vêm de encontro a tudo o que estamos promovendo para melhorar a qualidade do Turismo na cidade e valorizar a gastronomia local”, ressaltou Fabíola.

Além dos restaurantes espalhados por diversos bairros da cidade, o Festival Sabores também conta com uma área Gourmet no Shopping Park Lagos, onde três vezes por semana são realizados diversos eventos.

O evento conta com um site onde já exibe fotos dos pratos que irão participar do festival em 2017. O endereço é: www.saboresdecabofrio.com.br 

“A expectativa é a melhor possível, pois este ano a divulgação está muito maior do que os anos anteriores, com parcerias com televisão, rádios, jornais, blogs, redes sociais, panfletagem na Via Lagos e ponte Rio-Niterói, com o painel da ponte informando sobre o evento. Quanto ao apoio da Prefeitura, este sempre é muito bem vindo e só vem a certificar a importância do festival para o turismo e a economia local”, declarou Carlos Cunha, presidente do Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário