sexta-feira, 11 de agosto de 2017

GUARDA MARÍTIMA DÁ APOIO À GRAVAÇÃO DO PROJETO SOMAR COM PARTICIPAÇÃO DOS ASSISTIDOS PELA APAE

Por em 11/08/2017
A Guarda Marítima Ambiental foi acionada pela Coordenadoria de Meio Ambiente para dar apoio a uma gravação de uma campanha ambiental do Projeto Somar Turismo Adaptado com os assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabo Frio realizada nesta quinta-feira (10), no canto da Praia do Forte.

Segundo comandante da Guarda Marítima, Paulo Fernando Pinto Dias, os agentes retiraram a área que obstruía escadaria e rampa que dão acesso à praia. “A limpeza foi necessária para facilitar que os cadeirantes chegassem próximo ao mar para que a gravação acontecesse”, explicou.

Aproximadamente 18 assistidos da Apae participaram da ação de inclusão, quatro eram cadeirantes. A presidente da Apae de Cavo Frio, Kely Soares, comemorou a participação do grupo. “Ficamos felizes em ver nossas crianças deixando o recado mais importante que é preservar os nossos mares. Aqui na Apae de Cabo Frio sempre trabalhamos com eles o respeito à natureza e agora temos a oportunidade de colocar isso em prática”.

O projeto Somar Turismo Adaptado é uma ONG que trabalha com acessibilidade para pessoas com deficiência, focado na inclusão social. Tem uma proposta inovadora de promover momentos de lazer e entretenimento com segurança para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

Clean Up

A Clean Up é uma ação conscientização da Apae Cabo Frio em parceria com o projeto SOMAR Turismo Adaptado, com  o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio, que está marcada para o dia 15 de setembro, de 8h às 12h, na Praia do Forte. O evento é um movimento mundial contra a poluição nas praias, ondas, rios e oceanos.  A ação é aberta ao público e para participar é preciso levar luvas, baldes, sacolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário