sábado, 5 de agosto de 2017

Com programação extensa, Festa de São Salvador será encerrada domingo

A 365ª Festa do Santíssimo Salvador termina neste domingo (6), dia do padroeiro da cidade. A comemoração começa cedo com o Festival de Bandas de Fanfarras, no Parque Alberto Sampaio, das 9h às 15h. No Museu Histórico de Campos, localizado ao lado da Praça do Santíssimo Salvador, das 10h às 18h, poderá ser conferida a exposição artesanal Trilho das Artes, da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. Também das 10h às 18h, no pátio interno do Museu, haverá venda de livros em um encontro de autoras campistas de obras infantis.

— O Museu Histórico de Campos preparou com muito carinho a programação para a Festa do Santíssimo Salvador. A programação começou no dia 1º com muitas atividades, apresentações musicais e teatrais. Nestes dias de festa, o Museu estendeu seu horário de 10h até 18h. Consideramos um momento oportuno de divulgação, oferendo aos campistas mais uma opção cultural — comentou Graziela Escocard, gerente do Museu Histórico de Campos, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Das 11h às 14h, acontecerá o 1º Encontro de Folia de Reis de Campos dos Goytacazes, na Praça do Santíssimo Salvador. Além da reunião de folias regionais, haverá a performance do Presépio Vivo Itinerante, sob direção de Pedro Carneiro.

— Consideramos extremamente importante esse movimento pelo resgate da Folia de Reis, que tem sua origem na fé cristã e que por muitos anos foi transmitida de geração em geração. Daí o esforço de todos nós nessas ações em busca desse resgate — afirmou Cristina Lima, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

No Museu Histórico de Campos, das 15h às 19h, será lançado o livro “Meu anjo tem um nome”, de Rafael Martins. Na ocasião, quem levar dois quilos de alimentos ganhará o livro gratuitamente. A arrecadação será doada à Associação Irmãos da Solidariedade. Haverá também apresentação musical de Brenno e Karine Mendonça para abrilhantar ainda mais a tarde do padroeiro.

— Levando dois quilos de alimento, você ganhará também um cupom para participar de sorteios. Se você fizer doação de sangue no Hemocentro de Campos, você ganhará vinte cupons para participar dos sorteios. É só pedir o atestado de doação de sangue, para comprovar a doação — disse Rafael Martins.

Às 18h, no pátio interno do Museu haverá a encenação do Auto de Posse da Villa de Sam Salvador de Campos com os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O texto é de autoria de Winston Churcill Rangel e a direção do espetáculo é assinada por Dedé Muylaert.

No palco principal, na Praça do Santíssimo Salvador, às 18h45, será realizado um teatro musical. Às 20h, será a vez da Banda Filhos do Céu se apresentar, com músicas religiosas para fechar as comemorações da festa do Santíssimo Salvador.
Por: Lívia Nunes - Foto: Supcom -  05/08/2017 08:43:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário