domingo, 6 de agosto de 2017

Começa nesta sexta-feira Mountain Bike Noite e Dia

2017-08-04 10:16:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
atletas montados em suas bicicletas
Foto: Divulgação
Evento será recreativo e serão 27 quilômetros de prova no sábado e 50 quilômetros, no domingo
Começa nesta sexta-feira (4) e vai até domingo (6) o evento ciclístico Mountain Bike Noite e Dia. Promovido pelo Macaé Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Esportes, o encontro é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e deve reunir cerca de duas mil pessoas.
O Secretário de Esportes, Aquiles Lemos, ressalta a importância da programação para a cidade. "Nosso objetivo, além de fomentar o esporte, também é trazer eventos com cunho turístico para Macaé", disse.

De acordo com os organizadores, o evento será recreativo e serão 27 quilômetros de prova, no sábado e 50 quilômetros, no domingo. O tempo estimado para ambos os dias é de 3h30. As largadas vão acontecer na Praia dos Cavaleiros, em frente ao Ponto de Informações Turísticas, onde serão distribuídos também os kits a partir das 18 horas desta sexta-feira (4).

No sábado (5), às 19h, após a palestra do ciclista e youtuber Brou Bruto, os participantes seguem para a estrada de Santa Tereza e pelo bairro Horto, retornando pela Linha Verde. Já no domingo (6), inicia às 8h, o destino é o Vale Encantado em Macaé e uma trilha dentro da área dos Eucaliptos. Quem não fez inscrição e quiser participar do evento, é só aparecer no local e horário marcado e se juntar a galera. Só não vai ter direito ao kit.

Décio Viana, diretor de projetos da Federação, explicou que o objetivo é apresentar aos ciclistas a vocação de Macaé para a prática do esporte. “A cidade tem uma geologia propícia para o ciclismo, por isso tanto amadores, quanto profissionais, podem participar, este primeiro encontro será de confraternização”, citou.

O presidente do Convention Bureau, Guilherme Braga de Abreu, aposta nos eventos esportivos para promover o município. “Macaé tem muito potencial e estamos trabalhando para que mais pessoas conheçam os atrativos da nossa cidade, seja nos negócios, no lazer, na gastronomia e no esporte”, pontuou.

Os inscritos receberão um kit composto por camiseta, numeral e squeeze. Além disso, contarão com todo o apoio emergencial, mesa de frutas e hidratação.

Mais detalhes no site: https://www.multipluseventos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário