domingo, 6 de agosto de 2017

Arraiá do CAPS reúne comunidade e Secretaria de Saúde em grande confraternização

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Casimiro de Abreu reuniu familiares de pessoas assistidas pelo CAPS, usuários, equipes de profissionais da Saúde e moradores do município numa confraternização em clima de quadrilha, nesta sexta, dia 4. A atividade foi bastante animada, além de quadrilha com direito à casamento na roça, teve muito forró, pescaria, bingo, leilão e deliciosas comidinhas típicas, tudo preparado com muito carinho, doado por funcionários da Secretaria de Saúde e por comerciantes da cidade. A confraternização foi aberta ao público. Toda a venda será revertida para as oficinas do CAPS. O prefeito Paulo Dames e sua família também participaram da confraternização com a comunidade.
 
O Centro de Atenção Psicossocial, que faz parte do Programa de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, acolhe quem vem de internações psiquiátricas e sofrimento mental, além de familiares. No CAPS, cerca de 100 pessoas participam por mês das oficinas de terapia ocupacional, como artesanato, música, alongamento, cuidados com a horta, caminhadas em grupo e oficina da palavra. Refeições são preparadas e servidas a todos que no CAPS passam o dia em terapia.
 
A terapia é fundamental para complementar os encontros diários dos pacientes com a equipe multidisciplinar do CAPS e promover a reabilitação psicossocial de cada um. A proposta do Caps é sempre cuidar de todos com respeito e carinho para que tenham mais qualidade de vida e se sintam incluídos na sociedade.
O Centro de Atenção Psicossocial fica na Estrada do Trinta, s/nº – Loteamento Perimetral Leste – Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário