terça-feira, 22 de agosto de 2017

Escola Maria de Lourdes se programa para o II Encontro de Profissionais

Escola Maria de Lourdes se programa para o II Encontro de Profissionais
A equipe da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, está com tudo pronto para a realização do II Encontro de Profissionais, que acontece na quinta-feira (24), das 8h às 11h30, com a participação de convidados para palestra e oficinas. Não haverá aula e toda a equipe da escola participará do evento.
Na programação está a apresentação do projeto, palestra, mesa redonda, oficinas e exposição dos trabalhos. As convidadas são a psicóloga, coaching e especialista em formação neurolinguística, Maria Elizama Nascimento Cruz; a professora de língua portuguesa e literatura e mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Ariana Rosa da Silva; e a merendeira com atuação em serviços gerais e secretariado da rede Estadual, Sílvia Helena Souza.
O dia será específico para a comunidade escolar observar suas atividades cotidianas e refletir sobre questões que interferem diretamente no desenvolvimento do trabalho pedagógico, além de abordar os principais itens que interferem no fazer profissional.
“Por necessidade de juntar os profissionais e repensar novas possibilidades para tratar a questão da violência no contexto escola foi o que motivou o primeiro encontro, que teve como tema a ‘Afetividade como recurso mediador’. E pudemos ver uma mudança. Esse ano o tema é ‘Redesenhando o Profissional que Desejo’, onde vamos pensar em como estamos atuando e a motivação para essa atuação com a clientela, que é difícil”, informou a orientadora educacional Adriane Pio Nerys.

Segundo a diretora Ana Claudia Barcelos, o objetivo do primeiro foi preparar os profissionais para lidar com a vivência de violência e tratar os alunos com mais carinho e afetividade, em tentativa de sanar as atitudes violentas que demonstravam. Nesse, o intuito é integrar todos os elementos que compõem a comunidade escolar, com atividades diversas que visam o surgimento de propostas que venham a colaborar com o fazer pedagógico da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário