terça-feira, 22 de agosto de 2017

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA PAULO PROMOVE “DIA DA FAMÍLIA”

Por Marianne Rodrigues em 22/08/2017
Imagem da Notícia:
Os alunos da Escola Municipal José Teixeira Paulo, localizada no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, participaram do Dia da Família. O encontro teve como tema “Escola e Família: Uma parceria que dá certo” e foi realizado na sede da unidade escolar. O evento foi aberto aos pais e responsáveis dos estudantes e contou com a presença da orientadora Educacional, Dalva Cristina Cruz, da assistente social, Raquel Bassi, da pedagoga e coordenadora do CIES – Tanguá, Elisana Rosa, além dos diretores, professores, funcionários e alunos da escola.


O Dia da Família teve início com um café da manhã para os pais e responsáveis que, logo em seguida, participaram de palestras com os temas “Processo histórico da formação da família”, “Legislação que definem o papel da família” e “A importância da família na formação dos indivíduos”. Os presentes assistiram a vídeos, como a entrevista com Mário Cortela sobre o papel da Escola e da Família, e ao filme de Benjamin Salomon Caron “Mãos Talentosas”. A dinamizadora Celia Damiana apresentou entrevistas e fotos dos alunos no ambiente escolar, que abordaram a família e sua importância.


Para a diretora geral da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neuza Maria Melo, a família é responsável pela educação, formação ética, de valores e de limites. Sendo a escola responsável pelo processo de aprendizagem e parte deste processo de formação integral dos indivíduos. “Portanto, escola e família precisam estreitar laços para que os desafios e dificuldades de aprendizagem sejam superados, cada um realizando seu papel. Quero agradecer as palestrantes e a nossa querida orientadora educacional pelo trabalho realizado e a toda equipe da unidade escolar”, afirmou.


O evento contou ainda com apresentação de dança das turmas do Pré I – A/B e Pré II – A/B, exposição dos trabalhos realizados de todas as turmas e sorteio de uma cesta básica e brindes para os responsáveis. Na ocasião, foram traçadas ações futuras, como visita ao Teatro Municipal com os responsáveis, e sugestões pedagógicas de inclusão para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário