quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Estratégia Saúde da Família do Engenho da Praia passa por reformas

2017-08-23 15:02:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto do local da Estratégia Saúde da Família do Engenho da Praia
Foto: Maurício Porão
Consultas estão suspensas; orientações e encaminhamentos estão mantidos
A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Engenho da Praia está passando por reformas e com isso, as consultas estão temporariamente suspensas no local. A unidade funciona de 7h às 18h e as intervenções tiveram início na segunda-feira (21). Renovação de receitas, orientações e encaminhamentos não foram interrompidos.
De acordo com informações da gerente da ESF Engenho da Praia, a enfermeira Livian Silva, a previsão é de que a reforma esteja concluída na próxima semana, caso não chova.

- Todas as salas da unidade recebem pinturas, as infiltrações são resolvidas e a fachada e o muro também ganham reparos. Os moradores que precisam renovar alguma receita, receber orientações e outros encaminhamentos poderão ser atendidos por nossos profissionais. Mas no caso de consultas, eles são orientados a procurar outros locais, uma vez que todas as salas passam por reforma - informou.

Ela acrescentou que no caso de emergência, o morador deverá procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar e caso necessite de atendimento em especialidades, a unidade mais próxima do bairro é a Básica de Saúde (UBS) do Barreto. Quem preferir, poderá também procurar o Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, na área central do município.

A Estratégia Saúde da Família do Engenho da Praia conta com médico clínico geral, fisioterapeuta, enfermeira, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde (ACS), auxiliar de serviços gerais, nutricionista, assistente social, aplicação de vacinas e saúde mental. A unidade fica localizada na Avenida Lagomar, 122.

Nenhum comentário:

Postar um comentário