quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A BRK Ambiental lança nesta semana uma campanha de comunicação para reforçar a mudança da empresa prestadora de serviço de esgoto de Macaé. A ação, que conta com anúncios na TV, nos jornais e nas rádios da cidade, tem início após a conclusão da mudança de toda identidade visual da empresa, como lojas de atendimento, veículos e uniformes dos funcionários. Sacola de pão e anúncios na traseira de diversos ônibus que circulam para cidade completam a campanha.
 A mudança de marca começou em abril, a partir da conclusão da venda da Odebrecht Ambiental para o grupo canadense Brookfield. Naquele mês, os canais digitais da empresa (site, Facebook, Twitter) adotaram a marca BRK Ambiental e a cor azul - que caracteriza a nova empresa e é uma das mensagens da campanha que está nas ruas.
 Segundo a empresa, todo o processo de comunicação foi coordenado para minimizar as dúvidas dos clientes com a mudança do prestador de serviços de saneamento na cidade. Antes da entrega das novas faturas, por exemplo, a empresa distribuiu um folheto explicando a mudança na conta. “Em momentos de mudanças, é natural que as pessoas tenham dúvidas e, por isso, buscamos fazer uma série de ações, que culmina agora com nossa campanha, que mostrasse que a empresa mudou e que continuamos comprometidos com o objetivo de garantir a universalização do serviço de esgotamento sanitário na cidade e o compromisso constante de prestar um serviço de qualidade para a população macaense, afirma Ricardo Bueno, diretor da BRK Ambiental.
 Agora Ficou Tudo Azul
Além de reforçar a cor azul, um dos desataques da campanha é usar os próprios funcionários, de diferentes áreas, como protagonistas. A troca de controle da companhia não afetou o quatro de funcionários e toda a estrutura técnica foi incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e órgãos fiscalizadores.

Macaé
A BRK Ambiental é responsável pelo esgotamento sanitário e pela gestão comercial das contas de água e esgoto em Macaé, através do contrato Parceria Público-Privada (PPP), assinado em novembro de 2012, por um período de 35 anos.
 A parceria entre a iniciativa privada e o poder público criou as condições necessárias para aumentar o acesso à coleta e executar o tratamento de esgoto - inexistente até 2012 na cidade - contribuindo para a saúde e bem-estar das pessoas, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município.
 Em 2012, apenas 28% da população tinha esgoto coletado e lançado in natura nos recursos hídricos, principalmente na Lagoa de Imboassica e no canal Macaé-Campos. Atualmente a BRK Ambiental coleta e trata mensalmente 120 milhões de litros de esgoto de 14 bairros de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário