quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Rio das Ostras cria comissão municipal do IBGE

Foto: Ákilla Ribeiro
Comissão do IBGE é formada por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da sociedade civil organizada e de órgãos como a Emater e Sindicatos Rurais
O prefeito Carlos Augusto recebeu essa semana, em seu gabinete, a coordenadora de subárea de Macaé do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Taisa Sawczuk, que veio a Rio das Ostras para instalar a Comissão Municipal de Geografia e Estatística. Essa comissão será responsável por acompanhar do Censo Agropecuário que começa no dia 1º de outubro e se estende até fevereiro de 2018. 

Formada por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da sociedade civil organizada e de órgãos como a Emater e Sindicatos Rurais, a comissão terá a missão de acompanhar as etapas da operação censitária na fase de preparo de campo, durante a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares. 

Como representantes da Prefeitura na comissão, estão o prefeito Carlos Augusto, o vice Zezinho Salvador, e os secretários de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé; de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; e de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira. 

Para o prefeito Carlos Augusto, a parceria com o IBGE é muito importante para o município. “Acreditamos na importância do trabalho do IBGE e damos todo o apoio necessário para que a coleta de dados seja feita da melhor forma possível. Com os dados coletados, podemos garantir recursos federais e estaduais que são analisados com referência nesse trabalho. Por essa razão, a parceria é importante”, concluiu. 

De acordo com Taísa Sawczuk, a comissão também vai dar apoio para o bom andamento de todas as atividades censitárias. “A Comissão vai servir para a solução de eventuais dificuldades, tomando as providências pertinentes e informando o representante do IBGE nos casos de maior complexidade, visando sempre a melhor qualidade da cobertura da coleta de dados no município”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário