Para homenagear os pais de alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – pelo seu dia (comemorado no próximo domingo, dia 13 de agosto), a coordenação de Esportes Extracurriculares promoveu nesta quarta e quinta-feira, dias 09 e 10, uma tarde de Jogos Interativos.
“O objetivo foi possibilitar uma tarde de esportes onde os pais pudessem interagir com seus filhos e outros pais, enquanto praticavam atividade física juntos, reforçando a importância da parceria escola e família”, explicou a coordenadora de Esportes Extracurriculares, Katiane Lopes.20748230_1443253355739885_5257597072170820913_o
Na quarta-feira, os pais formaram equipes de futsal, jogando entre si e depois contra as equipes dos próprios filhos, em jogos que, no final, todo mundo saia vencedor: pais, filhos e escola.
Para Vitor Dalmas Passos, pai do estudante Davi Siqueira Passos (4º ano E), foi uma oportunidade ímpar de jogar com os filhos. “A ideia é bem original e foi bem legal, porque além de assistir, jogamos também”, disse, parabenizando a equipe do Extracurricular, por meio do professor Victor Rocha.
“Foi muito legal ver meu pai jogando e acho que ele joga muito”, avaliou o pequeno Davi, antes de entrar em quadra para jogar contra o pai.
No próximo dia 16 de agosto, os pais voltam a se encontrar para um dia de “Vôlei Interativo”, a partir das 17h30. É importante lembrar que na ocasião da semana do Dia das Mães, também ocorreram aulas de ballet para as mesmas.
Texto: Moira Paula
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação