sábado, 12 de agosto de 2017

Largada do Audax reúne ciclistas em Rio das Ostras

Foto: Divulgação
Quem completar a prova Audax 600 quilômetros estará classificado para pedalar nas provas de 1000 e 1200 quilômetros
Foto: Divulgação
Audax 600Km terá largada nesta sexta, às 22h, na Praça da Baleia
Rio das Ostras será cenário para mais uma série de provas de ciclismo do Audax. Desta vez, será o Brevet 600 quilômetros, que terá largada nesta sexta, 11, às 22h, na Praça da Baleia, em Costazul. Os atletas terão até domingo, às 14h, para cumprir o circuito que passará por cinco cidades: Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacazes e Atafona, distrito de São João da Barra. Ciclistas precisam cumprir a prova até domingo, 13, às 14h, quando devem retornar para o local de largada. 

Quem completar a prova Audax 600 quilômetros estará classificado para pedalar nas provas de 1000 e 1200 quilômetros. No entanto, a partir do próximo ano a cidade entrará novamente no circuito internacional com o início das provas classificatórias para o “Paris-Brest-Paris”, maior prova de ciclismo do mundo, que acontece a cada quatro anos na França. 

O evento reúne mais de 6 mil ciclistas de todo mundo na França. A próxima será em agosto de 2019. 

Em Rio das Ostras, o Audax conta com o apoio da Prefeitura, do Shopping Tocolândia, do Hotel Atlântico, da Wheels e do Rio das Ostras Conventions e Visitors Bureau. 

AUDAX - As provas estilo randonneur tiveram origem na França, ainda no século XIX, como eventos de longa distância não competitivos, a grande característica destas provas. 

Todos que completam o percurso dentro do tempo pré-determinado são vencedores, do primeiro ao último. A vitória nas provas de Audax é o passaporte para entrar na próxima etapa, com quilometragem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário