quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Moradores de Icoaraci se beneficiam dos serviços oferecidos pela Prefeitura

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 10/08/2017 12:52

  • / PREFEITURA NO BAIRRO / 10/08/2017 12:52

    "Prefeitura no Bairro" em Icoaraci movimentou o distrito. Participação foi massiva.


A autônoma Emilly Oliveira, de 20 anos, saiu de casa nesta quinta-feira, 10, para aproveitar os serviços oferecidos na sexta edição do programa “Prefeitura no Bairro”, ação da Prefeitura de Belém que mobiliza diversas secretarias municipais e que dessa vez chegou ao distrito de Icoaraci. O serviço procurado não era para Emilly. Os cuidados eram para Tom, gato de estimação da família.
“É o bichinho da casa, amamos ele e temos que tomar todos os cuidados possíveis. Com a oferta desse serviço gratuito de castração, que é muito importante para o animal, não poderia perder essa oportunidade”, afirmou Emilly.
Quem também foi até o entorno da Igreja Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, onde acontece a programação, foi a dona de casa Francisca Oliveira, de 58 anos, levando o cachorro Rocky para ser vacinado contra a raiva. “Quem tem animal de estimação tem que ter todos os cuidados. Eles não têm como pedir ou dizer o que estão sentindo, então temos que prevenir. Fico muito feliz em receber uma ação desse tamanho, que eu nunca vi antes aqui no bairro”, disse.
O “Prefeitura no Bairro”, além dos serviços oferecidos aos animais, oferece para a população vacinação e aferição de pressão arterial; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; emissão de CPF, carteira de Identidade e certidão de nascimento; emissão de cartões do Passe Fácil; credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos; inscrição para o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); e orientação sobre legalização fundiária.
E para descontrair o dia daqueles que passam muitas vezes toda a manhã resolvendo pendências, o programa oferece ainda opções de lazer para os moradores. Depois de conseguir a carteira de meia passagem e a certidão de nascimento dos filhos, a vendedora Kelly Ferreira tirou algumas horinhas para ter uma manhã de beleza.
“A gente tem que se cuidar, né? Aproveitei para fazer a sobrancelha e ficar mais bonita. Eu achei tudo ótimo. É tudo que a gente precisa num só lugar”, disse Kelly.
A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) também esteve presente, oferecendo opções para quem queria se divertir nesta quinta-feira. “Trouxemos novamente o projeto ‘Brinca Belém’. O nosso município ainda é carente de espaços de lazer, então, com todos os esforços, tentamos mudar essa realidade e proporcionar esses momentos de diversão para quem chegar aqui em Icoaraci”, frisou o titular da Sejel, Wilson Neto.
Nos dois primeiros dias da programação, alguns serviços foram mais procurados pelos moradores. “Emissão de carteirinha de meia passagem, carteira para o idoso, serviço de assistência social com a Fundação João XXIII (Funpapa), Portal do Trabalhador, programa Minha Casa Minha Vida são os serviços mais procurados pelos cidadãos”, informou a titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Nazaré Costa. “Essa é a edição mais movimentada, sem dúvida. A expectativa é de que se realizem mais de 20 mil atendimentos até o último dia”, estimou ela.
A sexta edição do “Prefeitura no Bairro” segue até essa sexta-feira, 11, das 8 às 13 horas, em Icoaraci. O bairro do Marco será o próximo a receber o programa, nos 30 e 31 de agosto e 1 de setembro.
Texto: João Alberto Rufino
Foto: João Gomes / COMUS
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário