quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Projeto Anjos da Guarda retoma atividades com nova estrutura para crianças e adolescentes

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 08/08/2017 16:26

  • / EDUCAÇÃO / 08/08/2017 16:26

    Participantes do projeto têm aulas de reforço, redação, ética, além de condicionamento físico e atividades esportivas como vôlei, futebol e dança, entre outros


“Uma criança dificilmente consegue esconder o que ela é. Fico encantado a cada dia pela curiosidade, sinceridade e, principalmente, pela vontade de crescer”, disse emocionado o inspetor Denilson Paixão Silva, coordenador do projeto social Anjos da Guarda, durante o retorno para as atividades do segundo semestre no bairro do Tapanã, na manhã desta terça-feira, 08.
O projeto retornou com nova estrutura e calendário recheado de atividades, além de novas 85 crianças e adolescente atendidas, totalizando 205 estudantes, encerrando as vagas para este ano. Nas primeiras horas de programação os alunos receberam orientação e o primeiro treinamento para o desfile cívico de 7 de setembro, além de prática de esportes com dança, condicionamento físico e vôlei.
Há dois anos no projeto, Mauricio Ferreira, de 12 anos, era só alegria na volta das atividades. “Vinha todos os dias das férias visitar o espaço, contando as horas para o retorno das atividades. Sentia falta de tudo, das palestras, das aulas de redação, de jogar bola e, principalmente, de tocar o bumbo, pois quero ser músico quando crescer”, contou Mauricio.
Para esse segundo semestre o calendário foi planejado para levar uma variedade de ações e serviços para as meninas e meninos atendidos. O Projeto Anjos da Guarda é uma ação de responsabilidade social executada pela Prefeitura de Belém por meio da Guarda Municipal. Criado em 2007, atende crianças e adolescentes com idades entre 7 e 16 anos e vem sendo ampliado ano a ano, em função dos resultados positivos alcançados e da grande procura das comunidades que querem ocupar de maneira positiva o tempo livre de seus filhos.
Dez guardas municipais atuam como instrutores atendendo com atividades educativas, de esporte e lazer os alunos do projeto que oferece aulas de reforço escolar, redação, educação para o trânsito, educação ambiental, valorização do patrimônio público, ética, prevenção da violência e cidadania. Os estudantes também participam de atividades como futebol, vôlei, artes marciais e dança.
Serviço: Interessados em vagas para as crianças e adolescentes, turmas de 2018, devem procurar a sede do Projeto Anjos da Guarda, na Rua Tamandaré, 437, entre Álvaro Veloso e Rua Uberaba, no Tapanã.
Texto: Thais Veiga
Foto: Ascom GMB
Guarda Municipal de Belém (GMB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário