sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Saúde Total: Sana recebe ação intersetorial da prefeitura

2017-08-04 17:47:00 - Jornalista: Genimarta de Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da entrada do Cria Sana, onde ocorreu o evento.
Foto: Moisés Bruno
Evento foi realizado no espaço Cria Sana
Com o intuito de fortalecer as políticas de prevenção e promoção da saúde, a Secretaria de Saúde de Macaé, em parceria com diversas secretarias municipais, realizou nesta sexta-feira (04), no distrito do Sana, o projeto Saúde Total. "O objetivo é promover parcerias com vistas a ações intersetoriais para orientação e aplicação da vacina contra a febre amarela", frisou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal-Cin. A próxima edição do projeto será na segunda quinzena deste mês de agosto, no Parque Atalaia, no distrito de Córrego do Ouro.
Durante o evento os profissionais percorreram as residências, fazendo a busca ativa de pessoas que ainda não receberam vacina contra a febre amarela. Na ocasião, também foram aplicadas a vacina contra o HPV. "Hoje, a nossa ação foi para reforçar o trabalho de imunização que vem sendo executado. A maioria dos moradores estava com a caderneta em dia", disse Ana Paula, acrescentando que ao todo, 190 mil pessoas já foram vacinadas no município contra a febre amarela.

Os moradores que compareceram ao espaço Cria Sana, além da dose da vacina contaram com o serviço de podologia para avaliação no pé diabético, terapias alternativas com aplicação de Reiki e auriculoterapia. A ação teve ainda orientações sobre a prevenção da dengue, chicungunha e zika vírus, demonstração de Primeiros Socorros, avaliação física, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, educação ambiental, escolinha de educação no trânsito e receberam informações sobre recursos de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário