quinta-feira, 26 de julho de 2018

Mucane recebe exposição fotográfica sobre mulheres negras

Publicada em 26/07/2018, às 07h00
Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semc
Exposição Olhares Múltiplos no Mucane
Exposição "Afro-Tons De Zacimbas a Suelys: Vozes e Olhares Múltiplos" traz um painel fotográfico e imagético da produção artística de mulheres negras(Ampliar imagem)
A apresentação de um painel fotográfico e imagético da produção artística de mulheres negras. Essa é a proposta da exposição "Afro-Tons De Zacimbas a Suelys: Vozes e Olhares Múltiplos", que abre para o público nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), no Centro.
A mostra é o desdobramento do livro "De Zacimbas a Suelys: Coletânea Afro-Tons de Expressões Artísticas de Mulheres Negras no ES", que publicou o trabalho de 25 artistas de diversas regiões nas áreas da literatura, com poesias e contos e, das artes visuais, com desenhos e fotografias.
A exposição apresenta o trabalho dessas profissionais em três salas:
  • Sala Afrosinestesia: espaço para reflexão através do empoderamento, afro-sororidade e resistência;
  • Vozes de Afeto: com as falas e vozes de algumas artistas que assinam a Coletânea Afro-Tons através do fazer poético, literário, artístico, numa manifestação experimental e livre;
  • Afro-Tons: conta a história do coletivo.

Sobre o Coletivo

O Coletivo Afro-Tons foi criado em 2014. O trabalho propõe ações de empoderamento negro através de saraus para a promoção de um estudo sobre a produção literária africana e afrobrasileira, focalizando os países africanos de língua portuguesa, na perspectiva da leitura e recitação de poemas e outras expressões da arte literária que tratam dessas culturas, além de privilegiar a produção negra capixaba.
Serviço
Exposição Afro-Tons De Zacimbas a Suelys: Vozes e Olhares Múltiplos
Abertura: 27 de julho. Visitação: de 28 de julho a 10 de setembro (de terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas, e sábado, das 10 às 14 horas.
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" - Mucane - Avenida República, 121, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário