sexta-feira, 27 de julho de 2018

Município marca presença na reunião da Ompetro

  • Foto: Comunicação de Carapebus
    Descrição da foto
    A reunião tratou de assuntos de interesse dos municípios da região
  • Foto: Comunicação de Carapebus
    Descrição da foto
    A reunião contou com representantes dos municípios associados da Ompetro
Publicada em: 26 de julho de 2018 - 17h35Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, acompanhado do procurador-geral, Felipe da Costa Ferreira; e do assessor jurídico, Décio Machado, participou nesta quarta-feira, dia 25, da reunião da Ompetro – Organização dos Municípios Produtores de Petróleo, realizada em Carapebus, que tratou de assuntos de interesse dos municípios da região, principalmente os referentes aos investimentos nos campos maduros. Os resultados da audiência pública realizada no final do mês de junho, no Rio de Janeiro, pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis também foram debatidos.
No encontro, que contou também com representantes dos municípios de Campos, Búzios, Arraial do Cabo, Quissamã, São João da Barra e Niterói, os integrantes assistiram a uma apresentação sobre campos maduros – aqueles campos de petróleo cuja produção entraram em declínio, realizada pelas técnicas Magda Chambriard e Fernanda Lisboa, ambas da FGV Energia, empresa especializada em pesquisas e estudos nas áreas de petróleo, gás, energia elétrica, nuclear, biocombustíveis, fontes renováveis e eficiência energética.
De acordo com o prefeito Marcelino, que toma posse como vice-presidente da Organização, o importante é a união dos municípios produtores. “Precisamos nos unir cada vez mais em torno dos nossos direitos. Além disso, precisamos achar meios de desburocratizar o processo para implantação de novas empresas e manter as atuais com o objetivo de garantir emprego para nossa população”, declarou o prefeito.
Compõem a Ompetro os municípios de Campos, Macaé, Carapebus, Quissamã, São João da Barra, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Armação dos Búzios, Cabo Frio e Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário