quinta-feira, 26 de julho de 2018

Rafael Diniz inaugura a 7ª Estação de Tratamento de Esgoto de Campos

O novo sistema, instalado no Parque Esplanada, atenderá cerca de 40 mil residências de vários bairros, tratando 90 litros de esgoto por segundo.
Por: Leonardo Pedrosa (Estagiário) - Foto: Jean Barreto/Hellén Souza/Rafael Peixoto -  26/07/2018 - 14:36:07
O prefeito Rafael Diniz, o superintendente da Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo e diversas autoridades inauguraram, na manhã desta quinta-feira (26), a sétima Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Campos. O novo sistema, instalado no Parque Esplanada, atenderá, com coleta e tratamento de esgoto, cerca de 40 mil residências de vários bairros, como Nova Brasília, Pecuária, Caju, Julião Tapera, Ururaí, além do Esplanada, tratando 90 litros de esgoto por segundo.

— Investir em água e em saneamento básico é investir em saúde pública. A cada um real investido em prevenção, são quatro que economizamos com a saúde pública. Esta é uma grande parceria entre a Prefeitura e a Águas do Paraíba para garantir qualidade de vida à população — disse Rafael Diniz.

A estrutura da ETE conta com uma das maiores e mais modernas tecnologias de todo o Brasil, totalmente automatizadas. “Começamos este desafio a partir de 1999. É um marco histórico, cumprindo nosso compromisso de transformar Campos em modelo de saneamento no país”, disse Juscélio Azevedo, ressaltando que a população campista ganhará mais qualidade de vida, preservação do meio ambiente e desenvolvimento humano com esta nova ETE.

Com o novo sistema de tratamento de esgoto no Município, Campos confirma ainda mais a posição de um dos maiores índices de saneamento do país, coletando mais de 90% do esgoto da cidade, sendo tratados 100% destes, alcançando os primeiros lugares no ranking de saneamento.

– Torna-se um marco. Mais uma grande vitória da parceria entre a Prefeitura e a Águas do Paraíba. Com esta nova Estação de Tratamento de Esgoto, Campos passa a tratar quatro vezes mais esgoto do que a média nacional, fazendo com que o meio ambiente da nossa cidade seja privilegiado, assim como toda saúde pública do nosso município — disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental e superintendente de Limpeza Pública, Leonardo Barreto.

A cerimônia de inauguração teve a presença de diversas autoridades, como o presidente da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), André Marques; o gerente regional da Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luís Mário Concebida; secretários municipais, e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário