quarta-feira, 25 de julho de 2018

Campos participa de encontro sobre o Plano Integrado de Turismo

Diretor municipal de Turismo, Hans Muylaert, ressalta a importância da participação de diversos setores nos debates.
Por: Lívia Nunes - Foto: Divulgação -  25/07/2018 - 10:44:38
O Departamento de Turismo da Prefeitura de Campos participou nesta terça-feira (24) do encontro bimestral para apresentação de Projetos e Ações para Elaboração do Plano Integrado de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu em um dos hotéis integrantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) na cidade de Niterói e teve como tema principal a segurança e energia pública como elementos relevantes ao turismo.

Estiveram reunidos os membros da ABIH-RJ-RJ, diretores da Secretaria Estadual de Turismo (SeTur), Federação de Convention & Visitors Bureau e representantes do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo, no qual Campos representa a cadeira de vice-presidente. Apesar de este ser o segundo encontro do ano, o diretor de turismo de Campos, Hans Muylaert, comenta que grandes ações estão prontas para serem entregues.

— Neste encontro, recebemos companhias de energia elétrica para dialogarmos. No encontro passado, recebemos as companhias de água e esgoto. Entendemos que o turismo abrange a cidade como um todo, então, todas as áreas são relevantes.  As reuniões são sempre muito ricas. Ainda neste ano, será lançado, por exemplo, o Inventário da oferta Turística do Rio de janeiro, que será de muito valor para os municípios — comentou Hans.

O diretor municipal de Turismo também ressalta que a interação entre os municípios proporciona grandes benefícios com a troca de experiências e formação de parcerias. A regionalização turística é uma premissa do atual governo. “O prefeito Rafael Diniz cobra a participação ativa no processo de regionalização turística como desenvolvimento econômico, fomentando o diálogo com empresários de hotéis, restaurantes e produtores de eventos locais. Trabalhamos para que Campos alcance seu potencial turístico, que é bastante rico”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário