terça-feira, 31 de julho de 2018

Festa do Santíssimo Salvador: missa, exposição, procissão e shows

A Prefeitura de Campos apoia a festa mais tradicional do município, que terá shows de Larice Barreto, Lohan Luz, Os Mulekes e Dom Américo selecionados no edital de artistas da Superintendência de Entretenimento e Lazer.
Por: Redação - Foto: Divulgação -  31/07/2018 - 12:13:50
A Festa do Santíssimo Salvador chega este ano a 366ª edição. A programação religiosa começou no último sábado (28) e segue até 6 de agosto, Dia do Padroeiro, com missas, oração de novena e procissão. A festa mais tradicional de Campos contará ainda com exposição no Museu; shows de Larice Barreto, dia 3; Lohan Luz e Os Mulekes, 4; Dom Américo, 5; e Banda Novo Céu, no dia 6;  apresentação de DJs; corrida ciclística, entre outras atrações. A montagem do palco oficial, no Centro, começou na última semana. A programação foi elaborada pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência de Entretenimento e Lazer que realizou o edital de seleção de artistas.  

No dia 2 de agosto, às 19h, será aberta no Museu a exposição “A Chegada da Luz Elétrica em Campos”. Haverá mesa de debates com os pesquisadores Genilson Soares e Helvimar Carneiro Rangel, mediada pela gerente do Museu, Graziela Escocard. A mostra contará com ilustrações e material ligado à eletricidade, incluindo, uma chave elétrica similar a usada por Dom Pedro II, para ativar o fornecimento de luz em Campos. 

— Uma festa feita por campistas para os campistas. Na última semana, concluímos o edital de seleção de artistas. A programação segue a valorização do artista de Campos, assim como foi durante o verão em Farol de São Thomé. Serão três dias de muita festa para as famílias — disse o superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, lembrando que no palco oficial os shows serão sempre às 23h. Os shows de Lohan Luz e Banda Novo Céu serão às 21h.  

Na sexta-feira (3) e sábado (4), têm apresentação de Bandas de Fanfarra. Todos os dias, haverá DJS: Givas Martins, Beto Gusmão e Luciano Lemos, respectivamente sexta, sábado e domingo (5). Na sexta e domingo, às 21h e no sábado, às 22h. 

Dois importantes projetos da Prefeitura de Campos vão estar na tradicional festa. O Coral Doce Canto, formado por idosos da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo, no sábado, às 18h, e crianças e jovens do Paraesporte da Fundação Municipal de Esportes (FME), no domingo, às 17h. 

— No ano passado o grupo se apresentou e encantou o público presente, mostrando a superação e a inclusão social, que vem acontecendo no município, por meio do esporte. Atualmente, cerca de 900 pessoas estão cadastradas no projeto que oferece gratuitamente 13 modalidades esportivas — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

Canteiro da Catedral - A partir de sexta-feira, o Canteiro da Catedral conta com barracas das 18h às 22h e shows das 20h30 às 22h. Sob a organização da Diocese, na sexta, tem Renovação Carismática; sábado (4), Cia Vocal Musicanto; e domingo (5), Só Por Ti Jesus. 

No Dia do Padroeiro de Campos dos Goytacazes, a programação começa com missas às 7h, 10h e 15h na Catedral Diocesana do Santíssimo Salvador. A procissão está marcada para às 16h, com previsão de chegada às 18h com bênção da Cidade no palco oficial. Às 20h30, haverá show da banda católica Banda Novo Céu. A 74ª Prova Ciclística de São Salvador, organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e que faz parte das comemorações da festa do padroeiro da cidade, abrirá a programação no dia do Santíssimo Salvador. Até o momento, são 140 inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário