segunda-feira, 30 de julho de 2018

Macaense desponta como promessa em time carioca

2018-07-30 11:22:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de Davi Gomes
Foto: Divulgação
Davi Gomes, de 10 anos, é campeão pelo Vasco da Gama na Copa Dente de Leite, categoria Sub-10
"Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?" A música do Skank revela o desejo de muitas de crianças. E, para o macaense Davi Gomes, de apenas 10 anos, esse sonho está cada dia mais perto de virar realidade. O pequeno jogador acaba de ser campeão pelo Vasco da Gama na Copa Dente de Leite, categoria Sub-10.
Descoberto por um olheiro do clube carioca em uma peneira realizada na Escolinha do Vasco em Macaé, Davi atualmente treina no próprio clube no Rio de Janeiro. E, dentro do Vasco, a expectativa é que o atual camisa 10 da sua categoria vire a revelação vascaína.

A família afirma que sempre percebeu a forma diferenciada de jogar do Davi, que nos campeonatos na cidade jogava em categoria avançada e sempre se destacava. Contudo, em casa, o futuro craque vascaíno mantém os pés no chão. "Ele é um criança muito centrada, esforçada, estuda bastante. E a gente sempre busca orientá-lo da melhor forma possível", afirmou o irmão mais velho, Vitor Meireles.

Para a mãe, Alessandra Gomes, a determinação do filho faz com que a família se entusiasme em busca desse sonho. "Nós lutamos bastante, sempre estamos junto como família. O progresso dele e a força nos motivam cada dia mais a ir atrás desse objetivo juntos", disse.

Campeão na Copa de Leite, Davi também foi vice-artilheiro do campeonato. No ano passado, o atleta foi o artilheiro do Festbolin, no qual o clube também conquistou o primeiro lugar. "Meu sonho é ser jogador profissional do Vasco e depois jogar na Europa. Me inspiro muito no Neymar, vejo seus lances e fico treinando. Quando consigo fazer, levo para o jogo", afirmou o pequeno camisa 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário