quarta-feira, 25 de julho de 2018

Anexo do Mercado de Peixes será inaugurado neste sábado

2018-07-25 16:52:00 - Jornalista: Catarina Brust
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de homens trabalhando no anexo do Mercado de Peixes
Foto: João Barreto
Trabalhadores dão os últimos retoques no espaço que será entregue à população
O anexo do Mercado de Peixes Hamilton Rodrigues Mansur será entregue à população no sábado (28), às 10h. Nesta semana, trabalhadores dão os últimos retoques no espaço, que será ocupado por comerciantes de pescados que trabalhavam na tenda externa ao lado do Mercado de Peixes. A nova estrutura possui 360 metros quadrados azulejados e 18 bancas, todas com pias. O antigo espaço começou a ser demolido, nesta quarta-feira (25), por funcionários da Secretaria de Infraestrutura e dará lugar a uma praça. O anexo seguirá os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária.
- Esse é um espaço esperado há muitos anos, que proporcionará mais qualidade de vida. Vai atrair mais clientes e será um espaço melhor e adequado para os comerciantes. Manteremos os mesmos padrões, com fiscalização diária, visando a qualidade do pescado que é comercializado para a população - explicou o secretário Adjunto de Pesca, Sérgio dos Santos Pinto Junior.

Para o secretário de Obras, Saulo Ramos, a obra é fundamental para todos, principalmente aos comerciantes. "Eles sairão de área provisória para ponto fixo, ganhando referência e, com isso, podendo aumentar suas vendas".

Mercado de Peixes é referência
As obras do anexo dão sequência à revitalização da região, iniciada em 2015, com a reinauguração do Mercado de Peixes, pelo prefeito Dr. Aluízio. O mercado municipal ocupa uma área de cerca de mil metros quadrados, com 44 bancas, para o comércio de pescado. O local é considerado um dos mais bonitos espaços arquitetônicos da cidade, funcionando num prédio de dois andares. Com a demolição do espaço ocupado pelas tendas na área anexa ao Mercado de Peixes será feita a urbanização e revitalização do local, com a implantação de uma praça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário