terça-feira, 31 de julho de 2018

Macaé antecipa início da vacinação contra o sarampo

2018-07-31 11:35:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: João Barreto - Arquivo Secom
Campanha será realizada no município de 1º a 31 de agosto
Macaé inicia nesta quarta-feira (1º de agosto) a Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite, antecipando o calendário nacional, cujo início está previsto para o dia 6 de agosto. A mobilização é destinada a crianças na faixa etária de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias. A estimativa é que 14 mil pessoas desse público-alvo sejam imunizadas durante a ação, que segue até o dia 31 de agosto. Neste período, a vacina estará disponível em três postos: Casa da Vacina, Pronto-socorro do Aeroporto e Estratégia Saúde da Família, no Trapiche, na Região Serrana.
A gerente de Vigilância em Saúde, Daniela Bastos, ressalta que os pais devem estar atentos e manter as vacinas das crianças em dia. "O foco da campanha é este público de crianças de um a cinco anos incompletos. No entanto, os adultos também devem fazer a verificação, procurar pelos seus cartões de vacinação e, caso nunca tenham se vacinado contra o sarampo, tomar a vacina", alerta.

O Dia D da campanha será no sábado, 18 de agosto. Na oportunidade, 32 postos funcionarão no município, atendendo de 8h às 17h.

Veja os endereços dos postos de vacinação:

  • CENTRO - Casa da Vacina - Rua Antero Perlingeiro, 76, Centro;

  • AEROPORTO - Pronto-socorro do Aeroporto - Rua Curucango, s/n;

  • REGIÃO SERRANA - ESF Trapiche - Rua Comandante Gerson, s/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário