terça-feira, 31 de julho de 2018

Otimismo marca solenidade dos 205 anos de Macaé

Foto:Ivana Gravina
Evento tradicional reconhece personalidades que contribuem para o crescimento da cidade.
Discursos de superação e otimismo marcaram a solenidade dos 205 anos de emancipação político-administrativa de Macaé. Na noite deste domingo (29), a Câmara dos Vereadores celebrou a data com a entrega de honrarias para reconhecer personalidades que contribuíram com ações positivas para a cidade.
Na abertura, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) afirmou que o atual momento é de esperança e agradeceu a presença do público e das autoridades. “É uma noite de reconhecimento e de celebração, mas também de reforçar as lutas para superarmos os desafios.”
Em nome dos vereadores da base governista, Márcio Bittencourt (MDB) lembrou que Macaé é conhecida por ser uma cidade hospitaleira, acolhendo pessoas de todas as partes do país e do mundo. “Sou macaense nascido e criado. Para mim, é uma honra viver aqui e participar de um momento tão importante quanto este”, acrescentou.
Falando pelos parlamentares da oposição, Luiz Fernando (PTC) disse também acreditar em anos melhores, mas fez ponderações. “A comemoração deveria ser completa, mas estamos diante de um grande índice de desemprego e de um governo que há anos não reajusta o salário dos servidores municipais”, lamentou.
O prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz (PPS), foi o escolhido para discursar representando os agraciados. Ele recebeu das mãos de Eduardo Cardoso o título de Mérito Político. À frente do Executivo de uma das maiores cidades do estado, Rafael reforçou a necessidade de haver unidade na região.
“Temos a obrigação de trabalhar em conjunto. Como já disse antes, essa história de rivalidade entre Campos e Macaé não existe. Quando uma cidade cresce, todas que estão ao redor se beneficiam. Precisamos pensar assim se quisermos reverter as atuais adversidades”, enfatizou.
Honrarias
Entre os 73 agraciados e agraciadas, estavam funcionários do Legislativo, do Executivo e destaques do Judiciário, além de acadêmicos, empresários, atletas, militares e líderes comunitários e religiosos.
Os campos do sindicalismo, meio ambiente, saúde, comunicação e promoção social por meio do esporte, entre outros, também tiveram representantes na lista, bem como trabalhadores do setor offshore, agentes da inclusão de portadores de deficiências e da recuperação de dependentes químicos.
A sessão solene contou com a participação do novo prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), além do presidente da Câmara Municipal de Quissamã, Luciano Pessanha (PRB) e representantes da prefeitura, do Exército Brasileiro, da Marinha, do Corpo de Bombeiros e das policias Civil e Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário