terça-feira, 8 de novembro de 2011

TODOS NA CINELÂNDIA: QUISSAMÃ NA GRANDE MARCHA DOS ROYALTIES

Sit01
Um dia para protestar contra as mudanças nas regras de partilha dos royalties do petróleo. Nesta quinta-feira (10/11), Quissamã vai mobilizar centenas de pessoas para participar da manifestação “Contra Covardia, em Defesa do Rio”, que vai ocorrer no Rio de Janeiro. Na expectativa de parar o Rio de Janeiro, os participantes estarão vestidos de preto, com faixas e cartazes para marchar pela avenida Rio Branco até a Cinelândia.
A caravana quissamaense vai sair do Parque de Exposições da cidade, às 8h, a previsão é de mais de 15 ônibus partindo em sentido a Capital. O prefeito Armando Carneiro afirma que o ato é a melhor maneira de expressar o grande equívoco que está prestes a ser cometido nas mudanças da divisão dos royalties. “Na primeira manifestação, em 2009, Quissamã demonstrou ao país a sua indignação com as autoridades que pretendem retirar o que é dos municípios produtores e do estado do Rio. Desta vez não vai ser diferente, vamos parar o Rio para chamar atenção de todo o Brasil”, afirmou.

O ato vai mobilizar autoridades políticas como vereadores, deputados estaduais e federais, senadores da bancada fluminense, além de artistas, estudantes, profissionais liberais, movimentos políticos, religiosos e organizações não governamentais.

De Quissamã, além do prefeito Armando Carneiro e todos os secretários municipais, já confirmaram presença os vereadores Márcio Oliveira Pessanha, Fátima Pacheco, Luiz Carlos Fonseca Lopes, Francisco Xavier da Conceição Filho, Amaro de Carvalho Gomes e Milton Pessanha. Também já aderiram à caravana de Quissamã, associações de moradores, estudantes e beneficiários de projetos sociais.

Além de Quissamã, os demais municípios que recebem a compensação indenizatória pela exploração do petróleo enviarão caravanas ao Rio de Janeiro para o engajamento na manifestação organizada pelo governador Sérgio Cabral e prefeitos.

Para garantir vaga no transporte é importante que os interessados procurem os coordenadores da caravana em locais como a Prefeitura e Fundação de Cultura, ou cheguem cedo ao local de partida.

Em 2009, quando o assunto entrou em pauta para votação no Congresso, Quissamã realizou manifestação na Praça do Centro e reuniu autoridades locais, prefeitos de cidades vizinhas, estudantes e a sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário