segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ESCÂNDALO NO JUDICIÁRIO: Corregedoria investiga enriquecimento de 62 magistrados

O principal órgão encarregado de fiscalizar o Poder Judiciário decidiu examinar com mais atenção o patrimônio pessoal de juízes acusados de vender sentenças e enriquecer ilicitamente.


A Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça, está fazendo um levantamento sigiloso sobre o patrimônio de 62 juízes atualmente sob investigação.

O trabalho amplia de forma significativa o alcance das investigações conduzidas pelos corregedores do CNJ, cuja atuação se tornou objeto de grande controvérsia nos últimos meses.

Associações de juízes acusaram o CNJ de abusar dos seus poderes e recorreram ao Supremo Tribunal Federal para impor limites à sua atuação. O Supremo ainda não decidiu a questão.
Leia mais na edição da Folha desta segunda, que já está nas bancas.


Carvalho reclama de 

 ser escalado para

demitir ministros


Secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho anda com os nervos à flor da pele.


Além de chorar ao demitir ministros, desabafou recentemente com um amigo: "Estou de saco cheio".
O desconforto de Carvalho é creditado ao fato de ser sempre escalado por Dilma Rousseff para comunicar aos colegas ministros que estão defenestrados. Quase todos os que saíram até agora participaram do governo Lula, do qual ele era peça-chave. Apesar do clima, Carvalho não deu sinais de que pretenda deixar suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário