segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rua Limpa, Cidade

Limpa mobiliza 600

pessoas no Operário




Foto: Mauricio Rocha
Foto: Funcionários da Prefeitura e alunos visitaram as casas levando informações
Funcionários da Prefeitura e alunos visitaram as casas levando informações
O Operário recebeu nos últimos dias 18 e 19, a edição de novembro do projeto Rua Limpa, Cidade Limpa. Mais uma vez, o evento mobilizou centenas de pessoas, entre alunos e professores de escolas públicas, funcionários da Prefeitura de Rio das Ostras e moradores. Estandes sobre questões ambientais foram montados na Rua Paraíba, esquina com a Rua Duque de Caxias. Um deles, o ecoponto, recolhia material reciclável.

Um grupo de estudantes e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou a visitação das casas. A moradora Maria do Rosário recebeu a equipe. “Interessante esse projeto da Prefeitura. Nós moradores temos que apoiar e ajudar, pois é para o nosso próprio bem”, acredita.

A edição contou com a participação das escolas municipais Fany Batista Esteves e Vereador Pedro Moreira dos Santos na gincana ecológica. A diretora Marcele de Matos, da Escola Municipal Fany Batista Esteves, elogiou a ação. “Hoje é imprescindível desenvolver nas escolas a conscientização ambiental. Essas atividades contribuem para a formação de adultos preocupados com a preservação da natureza”, disse. O aluno Daniel Marques, de 10 anos, era um dos mais empolgados com a disputa. “Aprendi muitas coisas ao realizar as provas da gincana. Materiais que seriam descartados e jogados no lixo, por exemplo, podem ser reutilizados”.

No dia 2 de dezembro, acontece a grande final da gincana ecológica, reunindo os campeões de cada etapa. O evento será no Parque dos Pássaros, das 8h às 12h.

PROJETO - O Rua Limpa, Cidade Limpa foi criado em 2009 e tem peridiocidade mensal. Recentemente, o projeto ganhou uma versão ampliada, mobilizando mais de 600 pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário