quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUISSAMÃ: Servidores comprometidos com o projeto Medida Certa


site2
Os servidores municipais de Quissamã tem um motivo a mais para entrar em forma, com uma alimentação mais saudável e a prática regular de atividade física. O projeto Medida Certa, promovido pela secretaria de Esportes, vai premiar equipes e funcionários que perderem mais peso e/ou gordura em um período de aproximadamente 40 dias. O projeto é voltado apenas para os funcionários públicos municipais, divididos em equipes, somando cerca de 300 participantes. Os participantes recebem orientação de alimentação saudável e uma programação de atividade física. No próximo sábado (19/11), o projeto vai oferecer uma mega aula de Jump, Step e Axé, às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo.

Desde o início do projeto, estão sendo realizadas palestras com especialistas falando sobre alimentação saudável e hábitos que podem ser adotados para melhor qualidade de vida. Todos os fins de semana, a secretaria de Esportes também oferece atividades físicas em diferentes modalidades, como caminhada, ginástica, Aero Combat e hidroginástica. “Na hidroginástica estamos fazendo exercícios mais aeróbicos e não tem também grande impacto. Neste caso os batimentos cardíacos sobem e se mantém. É totalmente indicado para quem vive de forma sedentária até então e está começando a se movimentar”, explicou a professora Marcele Gomes, durante aulão de hidroginástica, no Parque Aquático Municipal.

O projeto está ajudando pessoas a mudarem para melhor seu estilo de vida. O servidor da secretaria de Educação, Inácio Cristiano Barcelos, de 39 anos, aproveitou o incentivo para voltar a praticar atividade física. “Tenho comparecido a todas as atividades proporcionadas pelo projeto. Depois que comecei a fazer exercícios físicos, estou me sentindo bem melhor. Agora estou vivo”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário