sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TAC REABRE SHOPPING DA PRAIA
NOS CAVALEIROS

O Shopping dos Cavaleiros voltou funcionar na noite desta quinta-feira (24), após ficar interditado por três dias. A liberação aconteceu após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a administração do local e a secretaria de Ambiente, no fim da tarde desta quinta. O secretário de Ambiente de Macaé, Maxwell Vaz, salientou que o TAC contemplou as questões ambientais e a multa e o shopping já se encontra com a situação regular.

- Os empresários atenderam prontamente a secretaria de Ambiente, propondo um termo de ajustamento de conduta ambiental e imediatamente sanaram o processo de punição, se comprometendo em fazer a manutenção do sistema através do caminhão limpa fossa até que o sistema definitivo de esgoto seja interligado. A compensação ambiental será direcionada para a preservação de vegetação de restinga e proteção das nascentes, afirmou Maxwell.

O subsíndico do shopping, Guilherme Bastos Nunes Batista, destacou que as obras começarão em janeiro. “Conseguimos a aprovação do projeto da Esane e vamos efetuar a implantação de uma estação de tratamento de esgoto mais eficiente que o sistema atual e enquanto ele não fica pronto nos propomos a fazer o recolhimento dos resíduos, a fim de evitar os transbordamentos para a rede de água pluvial e consequentemente na praia. Já temos alguns orçamentos e as obras devem começar em janeiro”, informou.

Na segunda-feira (21) o shopping foi interditado pela secretaria municipal de Ambiente, após conseqüentes transbordamentos da fossa do prédio que causava o despejo de esgoto na rede de água pluvial e na praia. 
 

LEMBRACINHAS DE NATAL:
ARTESÕES DE MACAÉ PROMOVE FEIRA 
     NO PATIO DA NOVA AURORA
Um simpático grupo de senhoras que partcipam do programa "Arteiras de Macaé", estão expondo para venda belíssimos trabalhos artezanais. A feira funciona a partir das 9 da manhã desta sexta feira e amanhã durante todo dia no pátio da Sociedade Musical Nova Aurora, centro da cidade. Vale conferir os bonitos trabalhos expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário