sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Odebrecht e Technip vencem contrato de US$1 bilhão da Petrobras

Empresas vão operar dois navios 

de instalação de tubulações.


Contrato é de cinco anos, 

segundo comunicado da francesa Technip.


Produção de petróleo da Petrobras em águas profundas no Nordeste  (Foto: Divulgação) 
Produção de petróleo da Petrobras em águas
profundas no Nordeste (Foto: Divulgação)
 
A joint-venture entre a francesa Technip e a brasileira Odebrecht venceu um contrato de US$ 1 bilhão da Petrobras pelo frete e operação de dois navios de instalação de tubulações por cinco anos.

O contrato, que tem a opção de cinco anos adicionais, cobre a ligação de poços submarinos na costa brasileira que têm até 2,5 mil metros de profundidade, disse a Technip em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Os navios estão sendo construídos na Coreia do Sul, onde a Odebrecht também está supervisionando a construção de unidades de perfuração.

A fornecedora francesa de serviços e equipamentos para extração de petróleo Technip tinha dito em outubro que o preço do petróleo, embora abaixo do pico do segundo trimestre, continua alto o suficiente para garantir exploração e investimentos.
 
A Petrobras planeja aumentar a capacidade de produção de petróleo e gás em 23% até o fim de 2012, disse nesta semana o diretor financeiro Almir Barbassa .

No entanto, a companhia, que planeja ser a maior petrolífera listada do mundo até 2020, enfrentará as atuais demoras para início de produção, atrasos, campos maduros e paradas não previstas que já prejudicaram no passado os esforços para aumentar a produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário