segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Manifestantes fazem ato contra a corrupção e impunidade no Rio

Manifestantes fizeram, na tarde deste domingo, em Copacabana, um ato contra a corrupção e a impunidade. O objetivo foi mobilizar a população para a aprovação definitiva da Ficha Limpa estadual antes do recesso parlamentar.

O ato foi organizado pelo Movimento 31 de Julho e teve o apoio das entidades Rio de Paz, Meu Rio, Contas Abertas e Projeto Segurança de Ipanema.

A Proposta de Emenda Constitucional número 5 (PEC-5), uma iniciativa suprapartidária que cria a Ficha Limpa no Rio, foi aprovada nesta quarta-feira, dia 16, pela Alerj, mas precisa ir a segunda votação antes do recesso, que começa em 15 de dezembro. Também é preciso aprovar o Projeto de Lei 902, que normatizará a Ficha Limpa no estado.
Manifestantes fazem ato contra a corrupção em Copacabana
Manifestantes fazem ato contra a 
corrupção em Copacabana
 
A agenda do movimento nacional anticorrupção inclui a aplicação imediata e integral da Lei da Ficha Limpa federal, cujo julgamento está em curso no STF, o voto aberto no Congresso Nacional, o limite à imunidade parlamentar e o aumento das penas e agilização dos processos de corrupção na justiça, bem como a redução da nomeação política de cargos em comissão na administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário