domingo, 21 de agosto de 2016

Cabo Frio oferece Press Trip aos jornalistas que estão cobrindo os Jogos Olímpicos Rio 2016Os jornalistas conheceram um pouco de Cabo Frio na mostra de seus produtos e eventos no Rio Mídia Center
Por Marianne Rodrigues em 16/08/2016
No dia de ontem (15) foi realizado o primeiro Press Trip em Cabo Frio com 12 jornalistas do Canadá, França, Colômbia e Estados do Brasil que estão cobrindo as Olimpíadas Rio 2016. A ação procura cada vez mais ampliar a divulgação e a promoção do destino de Cabo Frio.


Um Press Trip é uma viagem para a imprensa. Um tourfechado que leva um grupo de jornalistas para conhecer as atrações turísticas ou os serviços de algum lugar. 

Durante todo o dia, o grupo percorreu um roteiro que abrangia atrativos naturais, culturais e de compras na cidade cabofriense.


Os jornalistas conheceram um pouco de Cabo Frio na mostra de seus produtos e eventos no Rio Mídia Center. Eles visitaram o Pólo Moda Praia, que montou uma exposição com a temática Olímpica. Também apreciaram o projeto "Biquíni Veste Mais", uma oficina de reaproveitamento de lycra, transformando-a em souvenirs, bijuterias e etc.


Os jornalistas se encantaram com uma mostra do Festival Internacional de Dança e degustaram um vinho oferecido pelo Festival Gastronômico "Sabores" de Cabo Frio. Após as apresentações, se inscreveram para visitarem a cidade e conhecer um pouco mais de seus atrativos e produtos.

Catherine Roubaud, correspondente francesa, que cobriu também a Jornada Mundial da Juventude e a Copa do Mundo no Brasil, gostou muito do que conheceu e ficou encantada com a transparência da água e a vegetação preservada na Boca da Barra.

"Que lugar é esse? Lindo, simplesmente lindo!", declarou a jornalista, ao fazer uma trilha subindo o morro da Boca da Barra, prometendo retornar à cidade após o período dos jogos olímpicos.


Os próximos Press Trips estão agendados para os dias 18 e 22 de agosto. Sendo o dia 22, com pernoite em Cabo Frio. As ações doPress Trip estão sendo viabilizadas pela Superintendência Municipal de Turismo em ação com a Turisrio, Secretaria Municipal de Planejamento, Convention & Visitors Bureau, Pólo de Moda Praia, SEBRAE e empresários do trade turístico da cidade.


Tópicos: Press Trip olimpíadas imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário