sábado, 27 de agosto de 2016

Paes inaugura mais duas Escolas do Amanhã na Zona Norte do Rio

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, inauguraram mais duas Escolas do Amanhã em homenagem aos atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta quinta-feira (dia 25), em Campo Grande e Guaratiba, na Zona Oeste da cidade.
O Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Isaquias Queiroz (canoísta que conquistou uma medalha de bronze e duas de prata, uma delas com Erlon Souza) vai atender 300 alunos e a Escola Municipal Ginásio Bárbara Seixas (que ganhou medalha de prata no vôlei de praia, ao lado de Ághata) vai  beneficiar 420 estudantes na região.
A ideia de homenagear os medalhistas do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem como objetivo reconhecer o esforço e a superação dos atletas brasileiros, além de incentivar as novas gerações.
As unidades foram construídas pela Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola. A meta da Prefeitura do Rio é ter, até o fim de 2016, 35% dos alunos da Rede Municipal estudando em tempo integral, em turno de sete horas. Entre as medidas adotadas para alcançar a meta está o Programa Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola.
Até dezembro, terão sido entregues este ano 119 unidades escolares, sendo 110 construídas pela Fábrica de Escolas do Amanhã. Ao longo dos oitos anos da atual administração, terão sido construídas mais de 300 unidades de ensino pela Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário