terça-feira, 30 de agosto de 2016

Prefeitura de Cabo Frio cumpre etapas para a certificação do Projeto Bandeira AzulPrefeitura de Cabo Frio cumpre etapas para a certificação do Projeto Bandeira Azul
Por Rosália Moreira em 30/08/2016
A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio criou uma comissão com objetivo de promover ações controladas e relacionadas à efetivação do Projeto Bandeira Azul.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira Jr., a comissão é formada por um grupo de pessoas de diferentes áreas da sociedade e representantes do poder público municipal.


“Para recebermos a efetivação do Projeto Bandeira Azul, temos que cumprir várias etapas e uma delas é a participação da sociedade civil. Essa comissão está apta a falar e promover ações controladas e relacionadas à efetivação do projeto. Não podemos neste momento deixar que este projeto vire oportunidade para pessoas e políticos de plantão que nunca fizeram e procuraram esse projeto para Cabo Frio, disse Jailton.”


Para obter a certificação da Bandeira Azul, o município tem que possuir vários critérios exigidos pela FEE (Foundation for Environmental Education- Fundação para Educação Ambiental).

A certificação Bandeira Azul será sempre outorgada à municipalidade onde se localiza a praia em que está pleiteando o projeto. O Programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o meio ambiente marítimo e costeiro e incentivar ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes.

Fazem parte da comissão:

- Jailton Dias Nogueira Jr. (Secretaria do Meio Ambiente)
- Luane Ferreira (Secretaria de Turismo)
- Marta Rocha (Sociedade Organizada)
- Christianne Rocthe (Sociedade Organizada)
- Luiz Raposo (Wmpresário do Ramo Hoteleiro)
- Paulo Roberto Araújo (Empresário do ramo hoteleiro)
- Patricia Cardinot (Conselho de segurança)
- 25º Batalhão da Policia Militar


Nenhum comentário:

Postar um comentário