segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Primeira “Caminhada Ecológica Peró Mais” cumpre etapas do Projeto Bandeira Azul
Por Rosália Moreira em 09/08/2016
     Aconteceu a primeira Caminhada Ecológica Peró Mais, que foi organizada pela Associação Amigos do Peró e apoiada pela Prefeitura de Cabo Frio.


     A caminhada teve início às 9h no Espaço Âncora na Orla da Praia do Peró , com  percurso de 4km, passando pela Praia das Conchas, Ilha do Vigia e retornando à Praia do Peró. Vários grupos foram montados pelos organizadores e acompanhados por condutores mirins da Escola Municipal Evaldo Sales, situada no mesmo bairro.


     Segundo o organizador do evento,  Paulo Bayer, o objetivo da caminhada é lançar o circuito como um produto de Ecoturismo e envolver a comunidade na fase piloto do Projeto Bandeira Azul.

“Estamos criando ações e atividades em apoio ao Projeto Bandeira Azul. O Poder Público administra e a comunidade faz a sua parte. Estamos começando pela Escola local, que sabemos ser uma base, são crianças e jovens que já estão engajados no Projeto Condutores Mirins, vão receber aulas de campo e de línguas para recepcionarem turistas do Brasil e exterior”, disse Paulo.


      O envolvimento da comunidade local é um dos 34 critérios para a certificação da Bandeira Azul.

      A caminhada passou pela trilha das pitangueiras, enseada da Damiana, Morro do Mirante, Praia das Conchas, Ilha do Vigia e Praia do Peró.


     Durante o circuito, os Guias Oficiais e os Condutores Mirins ressaltavam a existência de plantas nativas e algumas endêmicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário