domingo, 28 de agosto de 2016

NFRAESTRUTURA

Feira de Santana (BA) recebe 932 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Casa Própria

Mais de 3.700 pessoas serão beneficiadas com as novas unidades habitacionais. O Ministério das Cidades investiu cerca de R$ 59,5 milhões
Publicado07/07/2015 11h55Última modificação07/07/2015 11h55
Ministério das CidadesOs empreendimentos possuem infraestrutura completa e são adaptados às pessoas com deficiência
Os empreendimentos possuem infraestrutura completa e são adaptados às pessoas com deficiência
O município de Feira de Santana (BA) recebe nesta terça-feira (7)  932 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Do total, 632 estão localizadas no Residencial Reserva do Parque e as demais no Residencial Vida Nova Aviário IV. As moradias vão beneficiar 3.728 moradores do município baiano.
O Residencial Reserva do Parque é dividido em 79 blocos de apartamentos adaptados às pessoas com deficiência, além de área de lazer completa. O conjunto Vida Nova Aviário IV conta com nove unidades adaptadas às pessoas com deficiência, centro comunitário, quiosque, parque infantil e quadra de esportes. Os dois empreendimentos possuem infraestrutura completa com água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização.
Casa própria
O programa Minha Casa Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo governo federal para permitir o acesso à casa própria para famílias de baixa renda. Além do objetivo social, o programa gerou emprego e renda, nos últimos anos, por meio do incremento da cadeia produtiva do setor da construção civil.
O Programa subsidia a aquisição da casa/apartamento próprio para famílias com renda até R$ 1,6 mil e, facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até R$ 5 mil.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário