sábado, 27 de agosto de 2016

Serra Gaúcha recebe mais uma edição do Festival de Gramado

12.Ago.2016
Mais uma edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, terá início com nosso patrocínio, uma parceria que já dura 17 anos. De 26 de agosto a 3 de setembro, na 44ª edição do evento, o mais tradicional da filmografia do Brasil, seis obras nacionais e sete estrangeiras disputarão as cobiçadas estatuetas Kikitos e a premiação em dinheiro atrelada, que agora totaliza 48 mil reais. Serão exibidos também 38 curtas-metragens inéditos em festivais, entre títulos gaúchos (24), que concorrem ao Prêmio Assembleia Legislativa, e de outros estados (14). O festival tem curadoria assinada por Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho, além de Edson Erdmann como diretor artístico.
Na edição atual do evento, o cineasta Kleber Mendonça apresenta, em pré-estreia, o aguardado longa-metragem hors-concours "Aquarius", sobre uma jornalista aposentada que sofre todo o tipo de intimidação para vender seu apartamento, pois uma construtora comprou todas as outras unidades do prédio e pretende construir um novo edifício no espaço. O filme representou o Brasil na última edição do Festival de Cannes, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney, é estrelado por Sonia Braga e contou com nosso patrocínio.
Ícone do cinema brasileiro, Sonia Braga vai receber, no festival, o troféu Oscarito, distinção concedida a grandes atores da filmografia brasileira. O ator Tony Ramos, por sua vez, também receberá uma honraria no evento, o Troféu Cidade de Gramado, tributo do município a profissionais de destaque no cinema brasileiro.
Ainda no evento, uma avant-première para a comunidade gramadense exibe trabalhos recentes de alunos da rede municipal que participam do projeto Educavídeo, o qual engloba criação, edição, pré-produção e produção de vídeos com tecnologias modernas, para a geração de emprego e renda.
Para nosso gerente de Patrocínio Cultural, Luis Fernando Lima de Brito, patrocinar o Festival de Gramado é motivo de orgulho. "Por décadas, o festival tem sido palco de momentos significativos para a história e a afirmação da cinematografia no Brasil. Acompanhou todas as fases do cinema nacional e, hoje, é referência incontestável, retratando os novos olhares de um cinema brasileiro contemporâneo e em constante mudança. Como grandes patrocinadores de cultura que somos, não poderíamos deixar de apoiar esta iniciativa", conclui.
Para a programação completa do festival acesse: www.festivaldegramado.net
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário