terça-feira, 30 de agosto de 2016

Tite acelera treinos da Seleção para enfrentar Equador e Colômbia

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Foram 75 dias longe dos gramados. Tite se despediu do Corinthians no dia 15 de junho. De lá para cá, se debruçou em números, estatísticas de adversários, vídeos de partidas e o máximo de informações. Nesta segunda-feira (29), ele começou a colocar em prática tudo o que juntou neste período e também ao longo da carreira. Foi o seu primeiro treino com a Seleção em Quito.
A julgar pela energia e intensidade demonstrada durante o trabalho, Tite devia estar com saudade. De forma didática, em voz alta e a plenos pulmões, ele orientou os jogadores a todo o momento nos trabalhos táticos. O primeiro deles, um exercício de cobranças de faltas e escanteios.
Depois, numa atividade de ataque contra defesa, foi com elogios e conselhos a cada um que ele conduziu o trabalho. Do simples "é isso aí, pode infiltrar por dentro, Paulinho. Faz a dele, que ele vem na sua", ao honesto "eu sei que o Neymar gosta de flutuar por ali, já perdi muita noite de sono quando ia te enfrentar."
Antes da parte tática, o preparador físico Fábio Masheredjian comandou o aquecimento com os jogadores que iriam participar do trabalho completo. No vestiário, Anderson Paixão, seu assistente, ficou com Gabriel Jesus, Lucas Lima e Rafael Carioca para o regenerativo.
Miranda e Alisson, que se apresentaram em Quito já com o treino rolando, também foram a campo. O primeiro fez uma corrida leve no gramado, enquanto o goleiro vestiu luvas, chuteira e ainda fez algumas defesas.
A Seleção Brasileira volta a treinar no Estádio Casa Blanca nesta terça-feira (30). O trabalho começa às 17h novamente, com atendimento à imprensa logo após.
Os dois próximos confrontos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018 serão contra Equador e Colômbia, nos dia 1˚ e 6 de setembro. Para estas duas partidas, a equipe já tem sua numeração definida.
O primeiro duelo será contra o Equador, na próxima quinta-feira, às 16h (18h de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa. Já o embate com os colombianos será em solo brasileiro, na Arena da Amazônia, na terça-feira (6) da próxima semana. A bola rola às 20h45 (21h45 de Brasília).
Confira a numeração:
1 - Alisson
2 - Daniel Alves
3 - Miranda
4 - Gil
5 - Casemiro
6 - Filipe Luís
7 - Rafael Carioca
8 - Renato Augusto
9 - Gabriel Jesus
10 - Neymar
11 - Philippe Coutinho
12 - Marcelo Grohe
13 - Marquinhos
14 - Geromel
15 - Paulinho
16 - Marcelo
17 - Taison
18 - Giuliano
19 - Willian
20 - Lucas Lima
21 - Gabriel Barbosa
22 - Fagner
23 - Weverton
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário